Brasileiro

Série B: Ponte Preta negocia com destaque de clube carioca

O lateral-direito João Lucas foi titular na campanha que levou o Bangu até a semifinal do estadual

Publicado em 15/04/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A campanha que levou o Bangu para a semifinal do Campeonato Carioca chamou a atenção dos clubes campineiros. Depois do Guarani contratar o goleiro Jefferson, a Ponte Preta está próxima de um acerto com o lateral-direito João Lucas.

O jogador de apenas 21 anos tem contrato com o Bangu até maio de 2020 e as partes ainda discutem a forma da negociação: empréstimo como opção de compra ou transferência de forma definitiva com contrato de quatro anos.

O lateral João Lucas deve ser o novo reforço da Ponte Preta para a Série B (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)
O lateral João Lucas deve ser o novo reforço da Ponte Preta para a Série B (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)
Existe a expectativa do martelo ser batido nesta terça-feira, quando acontece uma reunião do empresário de João Lucas, Luis Augusto, com dirigentes pontepretanos. As partes já haviam se encontrado na última sexta.

Revelado nas categorias de base do Villa Nova, João Lucas passou pelo Goiás antes de chegar ao Bangu. Neste Campeonato Carioca, ele disputou oito jogos na campanha que levou o time de Moça Bonita até a semifinal - foi eliminado pelo Vasco.

No atual elenco da Macaca, o técnico Jorginho tem duas opções para a lateral direita: Arnaldo e Luis Ricardo. Com a provável chegada de João Lucas, existe a possibilidade de um deles sair do clube.