Brasileiro

Oeste x Ponte Preta - Macaca vai para Barueri em busca do embalo na Série B

O time campineiro precisa mostrar reação imediata caso queira seguir brigando pelo acesso

Publicado em 10/10/2019
por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 10 (AFI) - Buscando embalar de novo a fim de brigar pelo acesso na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem a chance de engatar a segunda vitória consecutiva no torneio no duelo frente ao Oeste, marcado para esta sexta-feira, às 21h30, na Arena Barueri, pela 28ª rodada.

A Ponte Preta vem de um triunfo convincente por 3 a 1 diante do Londrina, que acendeu novamente a vontade de brigar pelo acesso. A Macaca está na nona posição, com 38 pontos, a três do América Mineiro, primeiro integrante d G-4.

Já o Oeste vai tentar se recuperar da derrota para o Vitória, por 3 a 1, na última rodada. O time paulista segue lutando contra o rebaixamento. Na tabela, ainda detém de uma 'gordurinha', pois vem na 13ª posição, com 33 pontos. O Vila Nova, 17º, tem 29.

COMO VEM O OESTE?
O técnico Renan Freitas poderá escalar o Oeste com o que tem de melhor, a única exceção é o zagueiro Cleber Reis, ex-Ponte Preta e Corinthians, em fase final de recuperação de uma lesão. Sendo assim, a tendência é que repita a escalação que vem sendo utilizado nos últimos jogos. A dupla de defesa será formada por: Willian Rocha e Lídio.

Existe uma possibilidade de Mazinho iniciar jogando. O 'Messi Black' foi preservado contra o Vitória e pode aparecer entre os titulares nesta sexta-feira. Caso isso aconteça, Roberto ficaria como opção no banco de reservas.

"Sabemos da força da Ponte Preta. É um time com a confiança em alta, já que vem de vitória. Mas estamos preparados para buscar o resultado positivo. A expectativa é muito boa e vamos tentar usar o fator casa para nos distanciarmos da zona de rebaixamento", afirmou Mauro Guerra, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

No primeiro turno, a Ponte venceu o Oeste por 3 a 2
No primeiro turno, a Ponte venceu o Oeste por 3 a 2

E A MACACA?
O gol sofrido na vitória em cima do Londrina pode ter sido a gota d'água para Gilson Kleina optar por alteração no miolo de zaga da Ponte Preta. O treinador admitiu, em entrevista coletiva, certa dose de insatisfação com o rendimento de Reginaldo e revelou ter um papo com o beque para entender a queda de produção nas últimas rodadas.

"Vou conversar com o Reginaldo, ver como podemos melhorar e sentir do atleta por que o desempenho não está acontecendo. Temos de se ajudar. É o momento estarmos juntos. É uma peça de qualidade no passe e leitura de jogo. Houve duas situações em que poderiam ser simplificadas. Até conversei com ele ao fim da partida", comentou Kleina.

"Airton também treina muito bem, assim como o Trevisan. Tenho de resgatar atletas importantes. Isso também passa por Reginaldo e Renan Fonseca", emendou.

Por Henrique Trevisan ser cotado para substituir Guilherme Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na lateral-esquerda diante do Oeste, nesta sexta-feira, na Arena Barueri, Airton surge como possível substituto para o setor.