Paulista

Ponte Preta encaminha acordo e deve oficializar destaque de time do Brasileirão

Trata-se do polivalente lateral-direito Apodi, que apesar de não ter conseguido salvar o CSA do rebaixamento, mostrou bom futebol

Publicado em 02/12/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Após encaminhar o acerto com zagueiro Alisson e o volante Índio, ambos do Operário-PR, a Ponte Preta segue no mercado focado em montar um elenco forte para a disputa do Paulistão e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. A bola da vez nos corredores do Estádio Moisés Lucarelli, é lateral polivalente Apodi, que nesta temporada foi o grande destaque do CSA.

Restam poucos detalhes para fechar a transferência do jogador para Campinas e o anuncio oficial deve acontecer logo após o final do Brasileirão, apesar do CSA já estar virtuamente rebaixado. A última rodada da elite nacional está marcado para o próximo domingo (08). A Macaca, por sua vez, segue política de não confirmar as conversas enquanto não são concluída mas tem 'caminho livre' para fechar o negócio.

Ponte Preta encaminha acordo e deve oficializar Apodi em breve
Ponte Preta encaminha acordo e deve oficializar Apodi em breve
O lateral-direito desfalca o Azulão nesta quarta-feira, quando visita a Chapecoense, na Arena Condá - ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de ter sentido desconforto na coxa esquerda. Há possibilidade, inclusive, de que não atue mais nesta edição do Brasileirão.

Após começar a carreira no Vitória, em meados de 2017, Apodi rodou por diversos clubes importantes pelo Brasil: Cruzeiro, Santos, Bahia, Guarani, São Caetano, Ceará, Chapecoense e Sport. Ele também jogou algumas temporadas no México, Japão, França, Rússia e Arábia Saudita.

FOCO EM 2020
Além do acerto com os três jogadores - Alisson, Índio e Apodi - a Macaca tem mais dois jogadores confirmados para 2020. Estão de volta de empréstimo o atacante Felipe Saraiva, do Botafogo-SP, e o lateral-direito Jeferson, do Vila Nova. No Grupo A, ao lado de Santos, Oeste e Água Santa, o time campineiro estreia no Paulistão, em casa, contra o Santo André, provávelmente no dia 22 de janeiro.