Copa do Brasil

Ponte Preta 2 x 2 América-MG - Vacilo no fim tira a vantagem da Macaca

A Ponte teria a vantagem do empate no jogo de volta se não sofresse o empate nos acréscimos

Publicado em 16/09/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Um vacilo da defesa e principalmente do goleiro Ivan nos acréscimos não permitiu que a Ponte Preta saísse na frente do América-MG por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois times empataram por 2 a 2, no Moisés Lucarelli.

A volta está marcada para a próxima terça-feira, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Quem ganhar passa de fase e embolsa R$ 2,6 milhões de premiação. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

A partida desta quarta-feira foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Tiago Caetano e reportagens de Wendel Coral.

VEJA OS GOLS !


MACACA SAI NA FRENTE
Logo aos três minutos, João Paulo ficou com a sobra do escanteio e cruzou para Léo Passos. Wellington Carvalho tirou, mas quase mandou contra as próprias redes. A resposta da Ponte Preta foi fatal dois minutos depois.

Moisés cabeceia para fazer o primeiro gol da Ponte Preta (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
Moisés cabeceia para fazer o primeiro gol da Ponte Preta (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

Bruno Rodrigues fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Moisés cabecear no contra pé de Matheus Cavichioli. O América-MG não se abateu com o gol sofrido e continuou em cima, mas a zaga da Macaca vinha conseguindo suportar a pressão.

MERECIDO EMPATE
Aos 29, Marcelo Toscano cruzou e Rodolfo, livre de marcação, cabeceou por cima. Os ânimos ficaram quentes no final do primeiro tempo, principalmente depois que Guilherme Lazaroni acertou uma cotovelada sem intenção no rosto de Léo Passos.

O merecido empate do América-MG veio aos 43 minutos. Guilherme Lazaroni escorregou ao tentar tirar e entregou a bola para Léo Passos, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Marcelo Toscano completar. A virada só não veio na sequência porque Ivan espalmou chute de Alê.

Matheus Peixoto marcou o segundo gol da Macaca (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
Matheus Peixoto marcou o segundo gol da Macaca (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

TUDO IGUAL
A Ponte Preta conseguiu equilibrar a posse de bola na volta do segundo tempo, mas mesmo assim não criava lances de perigo. Como já era esperado, o América-MG não aguentou manter o ritmo da etapa inicial.

Melhor em campo, a Macaca voltou a ficar na frente do placar aos 30 minutos. Bruno Rodrigues cruzou e Matheus Peixoto apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça, tirando de Matheus Cavichioli.

Quando parecia que a Macaca conseguiria a vantagem para o jogo de volta, Vitão recebeu passe de Neto Berola e tocou na saída de Ivan, que saiu muito lento. Felipe Azevedo completou para o gol aberto.