Brasileiro

Planejando temporada 2020, Ituano renova com destaques da Série D

O zagueiro Mateus e do experiente volante e capitão Corrêa tiveram seus contratos renovados

Publicado em 28/08/2019
por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 28 (AFI) - A temporada 2020 já começou para o Ituano. Após conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C, o time paulista já começou a se movimentar para montar um elenco forte para o próximo ano. O primeiro passo foi dado no inicio desta semana, com as renovações de contrato do zagueiro Mateus e do experiente volante e capitão Corrêa. Porém a nova duração dos contratos não foram divulgadas.

Planejando temporada 2020, Ituano renova com destaques da Série D
Planejando temporada 2020, Ituano renova com destaques da Série D
A dupla se junta a Pegorari, Léo Rigo, Mateus, Pacheco, Corrêa e Gui Mendes, que já tinham contrato vigentes e suas permanências já estavam assegurada no Galo em 2020. Além do ténico Vinícius Bergantin, mantido no cargo. Por outro lado, Peri, Angelotti, Claudinho e Marcelinho, deixaram o clube mas alguns deles podem até voltar na próxima temporada.

No alto de seus 38 anos, Corrêa foi o terceiro jogador que mais atuou com a camisa do Ituano na temporada. Ao todo foram 25 jogos, oito assistência e um gol marcado. Já Matheus, é um zagueiro revelado na base, que também se destacou nesta temporada. O defensor marcou um gol importante na semifinal da Série D contra o Brusque.

Na próxima temporada, além da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituano também irá jogar a elite do Campeonato Paulista.