Piauiense

PIAUIENSE: Picos goleia, assume liderança e rebaixa Piauí; 4 de Julho empata

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

Publicado em 25/11/2020
por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 25 (AFI) - Três partidas encerram as disputas da 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense na tarde desta quarta-feira (25). Destaque para o Picos que goleou o Piauí pelo placar de 5 a 0 e assumiu a liderança, aproveitando o empate do 4 de Julho. O Timon-PI também venceu e segue com chances de se salvar do rebaixamento.

Jogando no Estádio Helvídio Nunes, o Picos recebeu e não tomou conhecimento do Parnahyba, tanto que venceu pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, os donos da casa foram aos 24 pontos e empatam na primeira colocação com o 4 de Julho. Já o rival é lanterna com apenas cinco e está rebaixado.

Picos goleia, assume liderança e rebaixa Piauí
Picos goleia, assume liderança e rebaixa Piauí
Já o 4 de Julho aparece em segundo com 24 e perdeu a chance de se isolar na ponta ao empatar com o Flamengo-PI. No outro jogo da tarde, o Timon venceu o Parnahyba, por 3 a 2 e respirou contra o rebaxiamento. Com isso, chegou aos sete pontos e precisa somar o máximo de pontos para também não ser rebaixado.

REGULAMENTO E VAGAS EM TORNEIOS NACIONAIS
Na primeira fase, os oito clubes jogam em turno e returno. Os dois melhores colocados avançam à final, enquanto os dois piores serão rebaixados. A decisão será disputada em sistema de ida e volta. O melhor colocado na primeiro fase realizará o segundo jogo em casa.

Em caso de empate, a decisão do título estadual vai para os pênaltis. O campeão se garante na Série D do Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2021. O vice-campeão vai para a Série D e a Copa do Brasil de 2021.

Confira os resultados da 12ª rodada
River-PI
1
x
1
Altos-PI
Timon-PI
3
x
2
Parnahyba-PI
Picos
5
x
0
Piauí
04 de Julho-PI
0
x
0
Flamengo
Próxima RodadaVeja a Classificação!