Pernambucano

PERNAMBUCANO: Sport vence e escapa do rebaixamento; Vitória se salva no fim

Sem dificuldades, Leão da Ilha faz 3 a 0 no Decisão Bonito e escapa da queda; Vitória das Tabocas empata no fim e ganha sobrevida

Publicado em 01/08/2020
por Agência Futebol Interior

Caruaru, PE, 1 (AFI) - A penúltima rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano reservou muitas emoções. Enquanto o Sport se livrou da queda, o Petrolina deixou mais uma vitória escapar no fim e se complicou. Com isso, Vitória das Tabocas e Decisão Bonito seguem vivos.

VEJA OS GOLS DO LEÃO


TODOS OS ESTADUAIS

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS!

PASSEOU!

Jogando em Caruaru, o Sport não teve dificuldades para vencer o Decisão Bonito por 3 a 0. Logo aos 9 da etapa inicial, veio o primeiro tento. De cabeça, Leandro Barcia inaugurou o marcador.

Dois minutos depois, a situação ficou ainda mais tranquila: Wesley, do Falcão do Agreste, fez falta e recebeu vermelho direto.

Com isso, o segundo gol chegou aos 16, através de Betinho. O terceiro poderia ter vindo em sequência, mas foi anulado. Ele saiu, contudo, aos 43, quando Élton mandou a bola para as redes.

Na volta do intervalo, os rubro-negros apenas tocaram a bola e administraram o placar. Com isso, bastou esperar o apito final e comemorar a permanência no estadual.

Sport vence Decisão Bonito e confirma a permanência no Pernambucano (Foto: Divulgação / Sport Recife) - Divulgação / Sport Recife
Sport vence Decisão Bonito e confirma a permanência no Pernambucano (Foto: Divulgação / Sport Recife)

DRAMÁTICO!

Em Petrolina, o panorama foi totalmente diferente. No Paulo Coelho, Petrolina e Vitória das Tabocas jogavam por um triunfo para ampliar as chances de permanência. Os visitantes, em pior situação na tabela, precisavam mais do resultado. Caso fossem derrotados, poderiam ser rebaixados hoje. Isso, inclusive, quase aconteceu.

Após os 45 minutos iniciais terminarem empatados sem gols, a Fera Sertaneja pulou na frente do placar. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Rogger cabeceou e viu o goleiro Celismar fazer grande defesa. No rebote, Dênis estufou as redes visitantes e inaugurou o escore.

Vitória das Tabocas empata no fim e segue vivo no Pernambucano (Foto: Alan Rocha / Vitória-PE) - Alan Rocha / Vitória-PE
Vitória das Tabocas empata no fim e segue vivo no Pernambucano (Foto: Alan Rocha / Vitória-PE)

TUDO OU NADA
Àquela altura, com a vitória do Sport e o gol sofrido, o Tricolor das Tabocas ia sendo rebaixado à Série A2 estadual. Com isso, precisou sair ao ataque e buscar ao menos um empate.

Foi premiado no fim. Mesmo desorganizado e na base do abafa, os vitorienses chegaram ao empate já nos acréscimos. Aos 47, Careca escorou cruzamento da linha para as redes e selou o resultado.

ÚLTIMA RODADA

A última rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano ocorre na quarta-feira (5). Às 16h, duas partidas serão realizadas simultaneamente.

Na Ilha do Retiro, o já livre Sport receberá o Petrolina. A Fera Sertaneja joga por uma vitória para não depender de ninguém.

Caso empate ou perca por até um gol, a Fera torce por empate entre Decisão e Vitória. Falcão do Agreste e Taboquito medirão forças no Lacerdão, em Caruaru.

Confira os resultados da 2ª rodada
Decisão Bonito
0
x
3
Sport
Petrolina
1
x
1
Vitória das Tabocas
Próxima RodadaVeja a Classificação!