Pernambucano

Com plano B, cartola do Sport confirma interesse em técnico ex-Corinthians e Santos

Milton Bivar, presidente rubro-negro, deseja treinador Jair Ventura e coloca Daniel Paulista como outra opção para o comando

Publicado em 14/02/2020
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) - Após desligar o técnico Guto Ferreira, o Sport já começou a procura por um novo treinador para a sequência da temporada. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o presidente rubro-negro, Milton Bivar, confirmou interesse Jair Ventura e Daniel Paulista.

“Nós temos dois nomes que estão sendo trabalhados e estudados, mas não estamos fechados para ouvir e analisar outros treinadores. Ele (Daniel Paulista) é amigo meu. E se é amigo meu, interessa", afirmou.

“É um bom nome (Jair Ventura), não tenha dúvida. Teve um trabalho muito bom no Botafogo, depois passou por Corinthians e Santos. Treinador com experiência. Rapaz jovem. Tivemos algum contato”, completou.

QUEM SÃO?
Jair Ventura soma boa passagem pelo Botafogo, entre 2016 e 2017. Em 2017, aliás, levou o Fogão para as quartas de final da Copa Libertadores e para as semifinais da Copa do Brasil. Em 2018, não teve grande desempenho por Santos e Corinthians - com o Timão, ainda foi finalista da Copa do Brasil de 2018.

 Jair Ventura
Jair Ventura
Daniel Paulista, por outro lado, já trabalhou na Ilha do Retiro. Em duas passagens, em 2016 e 2017, teve 59,2% aproveitamento - em 36 partidas, conquistou 19 vitórias e sete empates.

MOMENTO
Eliminado precocemente ainda na primeira fase da Copa do Brasil após perder por 2 a 1 para o Brusque, o Sport é apenas o quinto colocado no Campeonato Pernambucano e o vice-líder do Grupo A da Copa do Nordeste.