Pernambucano

PERNAMBUCANO: Com gol no fim, Náutico passa pelo Salgueiro; Petrolina vence

Ex-Salgueiro, volante Josa marca e Timbu vence mistão do Carcará nos Aflitos

Publicado em 27/02/2019
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 27 (AFI) - Jogando no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Náutico recebeu o Salgueiro em duelo direto pelo G4 do Campeonato Pernambucano e venceu por 1 a 0 - gol de Josa, ex-Carcará. Com isso, o Timbu assumiu a liderança da competição, enquanto o Carcará. No outro jogo da noite, o Petrolina venceu o Flamengo de Arcoverde.

Em um jogo onde os times começaram errando muitos lances, o Timbu teve as melhores chances no primeiro tempo, obrigando Luciano a fazer boas defesas.

No segundo tempo, o jogo caiu de produção, mas, no fim, o gol saiu: aos 44, em lance duvidoso, Josa marcou de puxeta depois que Luis Henrique cobrou falta e a bola bateu no travessão.

O lance deu a vitória ao Timbu, garantindo a noite na liderança.

OUTRA VITÓRIA COM NECO
No Paulo Coelho, em Petrolina, a Fera Sertaneja se recuperou e respirou após conseguir a sua segunda vitória seguida sob o comando do técnico Neco.

Em uma boa apresentação perante a sua torcida, o time teve dificuldades iniciais diante do Tigre do Moxotó, sobretudo no primeiro tempo, onde os clubes empataram por 0 a 0.

Josa marcou o único gol do jogo nos Aflitos. Foto: Divulgação/Náutico - Divulgação/Náutico
Josa marcou o único gol do jogo nos Aflitos. Foto: Divulgação/Náutico

Na segunda etapa, o panorama mudou e o time dominou e abriu o placar com Magno, aos 10 minutos. Aos 24, Marcelo cobrou falta com perfeição e fechou o placar. O resultado trocou os clubes de posição: enquanto os Petrolinenses saíram do rebaixamento e foram à oitava posição, os arcoverdenses caíram à nona e entraram no Z2.

PRÓXIMOS JOGOS

A Sétima Rodada do Campeonato Pernambucano continua nesta quinta-feira com dois jogos. Às 15h30, na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Afogados da Ingazeira buscando a liderança do estadual, aproveitando tropeços recentes de Central e Santa Cruz.

À noite, às 20h, no Ademir Cunha, o desesperado América recebe o Central precisando vencer para respirar no estadual.


Confira os resultados da 7ª rodada
Vitória das Tabocas-PE
3
x
0
Santa Cruz
Petrolina
2
x
0
Flamengo-PE
Náutico-PE
1
x
0
Salgueiro-PE
Próximos Jogos
Sport x Afogados da Ingazeira
28/02/2019 15:30
América-PE x Central-PE
28/02/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!