Pernambucano Feminino: Sport e Vitória/Santa Cruz estão na final

Nas semifinais mais equilibradas dos últimos anos, Sport e Vitória/Santa Cruz se classificaram após bater Íbis e Náutico

Publicado em 02/09/2019
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 2 (AFI) - O Campeonato Pernambucano Feminino conheceu os seus dois finalistas na noite do último domingo (1). Nas semifinais mais equilibradas dos últimos anos, o Sport e Vitória/Santa Cruz se classificaram. Após empates nas partida de ida, os times venceram e eliminaram Íbis e Náutico, respectivamente.

Confira abaixo os detalhes dos duelos em matéria especial preparada pelo Portal FI!

DRAMÁTICO!

No primeiro jogo do dia de decisões, o Vitória/Santa Cruz recebeu o Náutico no Arruda. No jogo de ida, disputado no Estádio dos Aflitos, as equipes haviam empatado por 1 a 1. Naquela ocasião, Carlinha havia deixado o Náutico em vantagem. Contudo, Claudinha empatou no segundo tempo e deixou o duelo em aberto.

Na volta, melhor para as tricolores sobre as alvirrubras. Com um primeiro tempo em ritmo intenso, Nadine, ex-alvirrubra, e Lana construíram boa vantagem. A vantagem de dois gols no intervalo parecia ter tranquilizado, mas não foi assim. Aos 17, Ana Popó diminuiu e o jogo ficou dramático. Só aos 54, quando Dani Rezende fez o terceiro, de falta, a classificação foi confirmada.

Vitória/Santa Cruz e Sport eliminam Náutico e Íbis e estão na final do Pernambucano Feminino (Foto: Elias Coelho / FPF-PE) - Elias Coelho / FPF-PE
Vitória/Santa Cruz e Sport eliminam Náutico e Íbis e estão na final do Pernambucano Feminino (Foto: Elias Coelho / FPF-PE)

DEU SHOW!

Jogando no Estádio Ademir Cunha, o Sport teve uma classificação por margem mais tranquila. Após empatarem sem gols na ida, Sport e Íbis faziam um encontro franco. Tecnicamente superior, as Leoas da Ilha pressionavam no início. Enquanto isso, as meninas do Pássaro Preto desciam em contra-ataques. Em um deles, ainda com o placar zerado, quase abriram o placar.

Uma expulsão contra as rubro-negras de Olinda, porém, mudou a história do jogo. A partir daí, passou a brilhar a estrela da camisa 10 leonina, Esterfany. Ainda no primeiro tempo, ela abriu o placar aos 25 minutos e ampliou aos 37. Na volta do intervalo, aos 10 minutos, ela marcou o terceiro dela e selou o placar final do jogo. Hat-trick para coroar a classificação.

HISTÓRICO

Apesar de eliminadas, as meninas do Íbis conquistaram uma marca histórica para o clube. Com a classificação às semis, as garotas do "Pior Time do Mundo" conquistaram a melhor campanha do clube em uma elite estadual.

Através do seu time feminino, Íbis conquista a sua melhor campanha na história em uma elite estadual (Foto: Reprodução / Instagram / @ibisfeminino) - Reprodução / Instagram / @ibisfeminino
Através do seu time feminino, Íbis conquista a sua melhor campanha na história em uma elite estadual (Foto: Reprodução / Instagram / @ibisfeminino)

Agora, lutarão por uma nova conquista: diante do Náutico, buscarão o terceiro lugar. Com isso, além da histórica medalha de bronze, garantiriam uma vaga no Brasileiro Feminino A2. A decisão da vaga, disputada em jogo único, ocorrerá no domingo, 8, às 10h. Os times medirão forças no Estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE.

GRANDE FINAL

Finalistas, as meninas do Sport e do Vitória/Santa Cruz decidem o título no domingo, 8. Em duelo único, como manda o regulamento do Pernambucano Feminino. Por ter melhor campanha, as Leoas da Ilha conquistaram a vantagem de buscar o troféu em casa, com apoio da sua torcida. Assim, a partida será realizada às 15h e terá como palco o Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.