Pernambucano

PERNAMBUCANO: Em noite de muitos gols e goleada, Central faz o simples e segue líder

Agitada, rodada do Pernambucano tem goleada do Náutico, jogo movimentado em Salgueiro e vitória simples da Patativa; Vitória afunda

Publicado em 30/01/2019
por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 30 (AFI) - Em noite de duelos mistos do Pernambucano, envolvendo os complementos da segunda e terceira rodada, os tradicionais Náutico, Salgueiro e Central entraram em campo e venceram os seus jogos, em uma noite de placares muito movimentados, com 13 gols marcados em apenas três partidas.

FESTA EM RECIFE
Em duelo atrasado, válido pelos jogos da última semana, Timbu e Fera Sertaneja se enfrentaram nos Aflitos e o Timbu não teve dificuldades para levar a melhor, goleando o adversário por 5 a 0 dentro dos seus domínios.

Com um show de Wallace Pernambucano, autor de um gol, o Timbu fechou o placar com gols de Robinho, Fábio Matos, Luiz Henrique e Diego Silva, levando a torcida à loucura e reagindo dentro da competição, onde havia perdido os dois jogos e era vice-lanterna.

ANIMAÇÃO NO INTERIOR
Fechando os jogos da terceira rodada, o Salgueiro recebeu o Flamengo de Arcoverde no Cornélio de Barros e os times protagonizaram uma partida incrível, de sete gols, encerrada com uma vitória do Carcará do Sertão por 4 a 3.

Central segue na liderança do Campeonato Pernambucano
Central segue na liderança do Campeonato Pernambucano
Logo aos 3 minutos, Willian Anicete abriu o marcador. Aos 19, Érikys Júnior empatou. Aos 30, Thomas Anderson voltou a deixar o Tricolor do Sertão na frente. Porém, na saída de bola, a zaga sertaneja voltou a falhar e o Tigre do Sertão igualou com Thiago Bagagem, fechando o placar de primeiro tempo em 2 a 2.

Na volta do intervalo, mais pressão dos mandantes e, aos 15, Muller Fernandes, que tinha acabado de entrar, desempatou. Como era de se esperar, o Rubro-Negro não deixaria barato e buscou o 3 a 3 aos 32, com Sávio, aproveitando falha geral do sistema defensivo e do goleiro César Tanaka. Quatro minutos depois, veio o tiro de misericórdia: Willian Anicete, um dos artilheiros do Pernambucano, marcou o último gol do jogo e selou a vitória do Salgueiro por 4 a 3.

Na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Vitória das Tabocas recebeu o líder Central e perdeu por 1 a 0, com gol solitário de Murilo Rangel. Apesar de jogar mal e ser pressionado pelo adversário, o Alvinegro Caruaruense soube sofrer e conseguiu segurar o resultado, afundando o rival na lanterna da competição.

ONDE ESTÃO?
Com os resultados, o Central ultrapassa o Santa Cruz, que venceu o Afogados da Ingazeira, ontem, por 4 a 1, se mantém como o único time 100% da competição e segue na liderança, com 9 pontos ganhos em 3 jogos.

Empatado em pontos com Sport e Afogados da Ingazeira, com seis pontos, o Salgueiro leva ampla vantagem no saldo de gols e aparece na terceira posição (5 vs 3 do Leão vs -1 da Coruja), ostentando também o melhor ataque da competição, com 12 gols marcados em 3 jogos.

No meio de tabela, com uma vitória, um empate, uma derrota e quatro pontos, o Flamengo de Arcoverde está na sexta posição, com quatro pontos ganhos em três jogos. Uma posição abaixo, o Timbu fica na sétima posição com apenas três pontos ganhos.

Em situação delicada, Petrolina e Vitória aparecem na zona de rebaixamento da competição. Com um ponto ganho, a Fera Sertaneja perdeu uma posição para o América, mesmo sem ver o rival jogar, após a goleada sofrida para o Náutico, ficando atrás do Periquito no saldo de gols (-6 do Petrolina vs -4 do América) e tem apenas um ponto ganho.

Sem pontuar, porém, o Tricolor das Tabocas é o lanterna da competição, sofrendo três derrotas em três partidas disputadas. Além disso, o time tem a pior defesa da competição, com nove gols sofridos e preocupando os seus torcedores acerca de um possível rebaixamento à Série A2 estadual.

PRÓXIMOS JOGOS

Com o calendário apertado pelo Carnaval, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, os embates seguintes das equipes pelo estadual ocorrem em datas espalhadas, visando se adaptar à realidade de cada agremiação. A quarta rodada começa com jogo solitário entre América e Sport, no domingo (3), às 17h, no Ademir Cunha.

Em seguida, na quarta-feira (6), Afogados e Salgueiro se enfrentam no Valdemar Viana de Araújo, em Afogados da Ingazeira, às 21h, em partida clássica no sertão. No mesmo dia e horário, o Náutico recebe o Vitória das Tabocas, nos Aflitos. Um pouco mais tarde, às 22h15, Petrolina e Santa Cruz medem forças no Paulo Coelho, em Petrolina.

Como joga pela Copa do Brasil diante do Ceará, o Central pula a rodada do meio de semana e só volta a campo no domingo, diante do Afogados da Ingazeira, no Lacerdão, em Caruaru, já pela quinta rodada. O jogo atrasado diante do Flamengo, válido pela quarta, está marcado para o dia 13 de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h, no Áureo Bradley, em Arcoverde.

Confira os resultados da 3ª rodada
Petrolina
0
x
0
América-PE
Sport
3
x
1
Náutico-PE
Santa Cruz
4
x
1
Afogados da Ingazeira
Salgueiro-PE
4
x
3
Flamengo-PE
Vitória das Tabocas-PE
0
x
1
Central-PE
Próxima RodadaVeja a Classificação!