Paulista

Perdendo espaço no São Paulo, Diego Souza interessa ao Sport

O jogador tem ficado no banco de reservas no início de 2019 e pode ser o líder que o Sport busca para o elenco

Publicado em 20/02/2019
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 20 (AFI) – Apesar de viver uma situação delicada financeiramente, o Sport segue sonhando com um jogador de nome para reforçar o elenco. O principal alvo da diretoria é o meia Diego Souza, que teve grande fase no Leão e hoje defende o São Paulo.

O diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, confirmou que o clube deseja contratar o meia, mas que as negociações ainda estão em fase inicial e muito longe de um desfecho.

SALÁRIO ALTO
Apesar de ter um salário acima da média do elenco do Sport, a situação pode ser favorável para a contratação, já que o São Paulo foi eliminado de forma precoce na Copa Libertadores e a tendência é que haja uma renovação no elenco tricolor, que conta com muitos jogadores de idade elevada e pouca mobilidade como o próprio Diego Souza, Nenê e Hernanes.

JOVENS GANHAM ESPAÇO

Além disso, Diego Souza vem perdendo espaço para jogadores mais jovens no São Paulo. Atuando como centroavante, ele ficou no banco de reservas nas últimas partidas, dando espaço a Pablo, reforço trazido do Atlético-PR.

Apesar de ter passado por altos e baixos com a camisa do Sport, Diego Souza é identificado com o clube e é visto como um jogador que pode funcionar como líder dentro do elenco.

Em 173 jogos defendendo o clube pernambucano, ele marcou 57 gols, conquistou o título estadual de 2017 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, encerrando um jejum de 16 anos sem atletas do Sport na seleção. O último havia sido Leomar, volante convocado por Luxemburgo em 2001.