Cearense

CEARENSE: Pensando em liderança, Ferroviário abre rodada enfrentando o Pacajus

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

Publicado em 13/03/2020
por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - Em meio ao surto mundial do Coronavírus, que fez com que vários estaduais marcassem jogos sem torcida neste final de semana – Rio, São Paulo e Goiás -, o Campeonato Cearense segue com rodada normal. A sexta rodada da segunda fase está mais que confirmada e neste domingo (15) jogam 16h no Presidente Vargas, Pacajus e Ferroviário.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Sobre o tema "surto de Coronavirus", o diretor de marketing do Ferrão, Chateaubriand Arrais Filho, disse que o o assunto é importante e o clube da Barra do Ceará está atento e o diretor médico, do clube Dr. Luiz Eduardo Pimentel Bezerra, está ainda mais atento ao caso e nesta sexta-feira deverá soltar uma nota oficial com o posicionamento do clube sobre este assunto importante.

Jogo-treino do Ferrão essa semana com o Floresta (Foto: Lenilson Santos/Ferroviario AC)
Jogo-treino do Ferrão essa semana com o Floresta (Foto: Lenilson Santos/Ferroviario AC)
Em entrevista à imprensa de Fortaleza (Jornal Diário do Nordeste), o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, frisou que o posicionamento do futebol cearense é de tranquilidade e alerta quanto às orientações da CBF para as competições nacionais e locais. E que, neste momento, não é cogitada a possibilidade de que jogos no Estado sejam cancelados, adiados ou realizados de portões fechados e a programação, portanto, segue normal.

Na classificação do Cearense, segunda fase, o Ferrão é o quarto colocado com dez pontos, atrás somente de Fortaleza, que tem doze e do Ceará, que soma onze pontos; o Guarany é o quarto com dez pontos. O Atlético vem em seguida com seis, e Pacajus, Caucaia e Barbalha somam três pontos.

SITUAÇÃO NA TABELA
O Ferroviário comandado por Anderson Batatais, vem embalado por uma vitória no clássico com o Fortaleza por 1 a 0 e soma três vitórias, um empate e uma derrota, seis gols marcados e cinco sofridos.

O Pacajus, do técnico Juninho Cearense, vem de derrota, 3 a 0 para o Fortaleza, e tem essa campanha na segunda fase: uma vitória e quatro derrotas, cinco gols pró e onze contra. A arbitragem do jogo será de Janderson Bandeira da Costa, assistido por Marco Aurélio Lima Filho e Antônio Wellington Furtado.

Próximos Jogos
Pacajus-CE x Ferroviário-CE
15/03/2020 16:00
Guarany de Sobral-CE x Fortaleza
18/03/2020 21:30
Caucaia-CE x Atlético-CE
22/03/2020 16:00
Barbalha-CE x Ceará
25/03/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!