Paulista

Penapolense x Nacional – Contra lanterna, Naça quer seguir vivo

Time nacionalino está fora da zona de classificação, mas tem 15 pontos e está no bolo dos times que brigam para ficar com uma das três

Publicado em 22/03/2019
por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 22 (AFI) - Entre altos e baixos durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o Nacional chega à reta final com chances de classificação, mas não pode ser dar ao luxo de tropeçar. O time do técnico Jorginho vai a campo às 10 horas deste domingo, quando visita o Penapolense no Tentene Carriço, em jogo válido pela décima quarta e penúltima rodada da primeira fase do estadual.

O time nacionalino está fora da zona de classificação, mas tem 15 pontos e está no bolo dos times que brigam para ficar com uma das três vagas que ainda restam no G8. Água Santa, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, Rio Claro e Juventus já avançaram.

O Penapolense, por sua vez, somou apenas dez pontos até o momento e ocupa a lanterna. Diante deste cenário, pode deixar o rebaixamento muito bem encaminhando até o fim da rodada.

Foto: Ale Vianna / Nacional
Foto: Ale Vianna / Nacional
OS TIMES
Depois de duas derrotas seguidas e certa desconfiança, Jorginho conseguiu recuperar a autoestima do Nacional e viu seus comandados vencera Inter de Limeira por 3 a 0 na rodada passada. Sem nenhum novo desfalque, o treinador ficou bastante satisfeito com o que viu em campo e é pouco provável que faça alguma mudança.

Do lado do Penapolense, o time vinha de um bom momento após vitória por 3 a 1 sobreo Linense, mas perdeu por 1 a 0 para o Água Santa logo na sequência e se complicou bastante. O técnico Edson Só não vai contar com o volante Ranielle, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e deve promover a entrada de Jacio.