Paulista

Paulista A2: Penapolense define 'substituto' de Edson Só e libera dois jogadores

O comandante ficará por uma semana na sede da CBF para tirar a licença A e desfalcará o CAP

Publicado em 12/12/2019
por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 12 (AFI) - Apesar da Penapolense estar na reta final de preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 antes das folgas para as festividades de final do ano, o técnico Edson Só terá que se ausentar de seu elenco por mais de uma semana. Isso porque, o comandante do CAP irá participar do curso da CBF para tirar a Licença A, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Tanto que se quer ele vai comandar a equipe no jogo treino deste sábado (14), contra o Novorizontino, fora de casa, às 11h. Com isso, o auxiliar técnico Leandro Peres, reconhecido pela torcida como o eterno capitão, ficará a frente da equipe durante essa ausência.

Penapolense segue se preparando para 2020 (Foto: Silas Reche)
Penapolense segue se preparando para 2020 (Foto: Silas Reche)
Além disso, a comissão técnica já definiu que irá liberar o elenco para o natal, logo após o jogo treino contra o Olímpia, que será realizado no dia 23. A reapresentação será no dia 27, às 9h, no CT do clube.

Em relação ao elenco, o zagueiro Manoel Merece foi cedido por empréstimo ao Batatais para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 e o também zagueiro, Maurício não faz mais parte do plantel.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Penapolense terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Taubaté, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão.