Paulista

Paulistão: Santos se aproxima de acerto com Jorge, lateral-esquerdo do Porto

Jovem de apenas 22 anos foi revelado pelo Flamengo e logo chamou atenção da Europa, onde jamais se firmou

Publicado em 20/02/2019
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 20 (AFI) - Virtualmente classificado para as quartas de final do Paulistão, o Santos segue tentando reforçar o elenco do técnico argentino Jorge Sampaoli. E o comandante deverá ganhar importante peça: o lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Monaco, mas está emprestado ao Porto, chegou a um acordo para desembarcar na Vila Belmiro nos próximos dias.

O jornal Record, de Portugal, cravou que o técnico dos Dragões, Sérgio Conceição nunca se impressionou com o futebol do jovem de 22 anos e, por isso, não colocou entraves para a negociação. O também brasileiro Alex Telles é o titular absoluto com o comandante português. Os números provam que Jorge jamais se firmou na Europa.

Jorge - Foto: Reprodução/Facebook/FC Porto
Jorge - Foto: Reprodução/Facebook/FC Porto

Contratado pelo Monaco por R$ 27 milhões para a temporada 2016-17, o atleta, revelado pelo Flamengo, fez apenas 32 partidas, anotando dois gols, com a camisa do clube do principado, onde permaneceu por apenas um ano e meio. Assim, no início de 2018-19, foi emprestado ao Porto.

Em Portugal, o desempenho segue decepcionante. São apenas cinco jogos, sendo dois pelo time B e três pela equipe principal. Ele não vai a campo desde 11 de dezembro, quando entrou no decorrer da sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ele chegará ao Santos para ser o dono da posição - que pertencia a Dodô, ano passado, e vem sendo ocupada por Orinho - e terá contrato até o final do ano; os valores envolvidos não foram revelados. Para a temporada 2019, o Peixe já se reforçou com o volante Jean Lucas, o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o meia Cueva e o atacante Soteldo.