Paulista

PAULISTÃO: Santos busca liderança e Palmeiras corre atrás do prejuízo

Peixe e Verdão jogam fora de casa contra Novorizontino e Guarani, respectivamente

Publicado em 22/04/2021
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - Na próxima sexta-feira (23), Santos e Palmeiras têm compromissos fora de casa pelo Campeonato Paulista. Enquanto o Peixe encara o Guarani, no Brinco de Ouro, às 20 horas, o Verdão visita o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, às 22h15, pela sétima rodada.

O time alvinegro, após ser derrotado para o Barcelona-EQU na estreia da Libertadores, quer alcançar a liderança do Grupo D, ultrapassando o Mirassol. Já o Porco precisa da vitória para respirar no Grupo C, já que no momento é o terceiro colocado, com nove pontos, cinco a menos que o vice-líder.


Foto: Twitter/Santos
Foto: Twitter/Santos

OS RIVAIS

Enquanto Santos e Palmeiras pensam em resolver logo as suas vidas no Paulistão, Guarani e Novorizontino enxergam o Estadual como uma porta para um 2021 de sucesso.

O Bugre, no momento, está na terceira posição do Grupo D, com oito pontos, e, em caso de triunfo, poderá ultrapassar o Santos.

Já o Tigre, no Grupo C, está justamente cinco pontos à frente do Palmeiras, na segunda posição, e, caso vença, pode chegar a 17 pontos e se aproximar do líder Red Bull Bragantino.

OUTRO GIGANTE

Além da dupla de gigantes citada, o São Paulo também entra em campo na sexta-feira. O Tricolor Paulista vai cumprir um duelo atrasado contra o Santo André, no Morumbi, às 20 horas, válido pela sexta rodada. No momento, o time de Hernán Crespo é líder do Grupo B, com 19 pontos, enquanto o Ramalhão, com seis pontos, é terceiro colocado do Grupo A.

REGULAMENTO

Os 16 times se dividem em quatro grupos de quatro equipes, que jogam em turno único, encarando apenas adversários das outras chaves. Classificam-se os dois melhores de cada para as quartas de final. Os dois clubes de pior campanha na primeira fase são rebaixados.

Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate na fase de grupo são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas e Semifinal serão disputadas no sistema mata-mata em jogo único. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Final será disputada no sistema mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos e também no saldo de gols, o título será decidido na disputa de pênaltis.

Próximos Jogos
São Paulo x Santo André
23/04/2021 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
Confira os resultados da 7ª rodada
Inter de Limeira
1
x
0
Ituano
Mirassol
2
x
1
Botafogo
Próximos Jogos
São Caetano x Ponte Preta
22/04/2021 22:15
Guarani x Palmeiras
23/04/2021 20:00
Novorizontino x Santos
23/04/2021 22:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!