Paulista

PAULISTÃO: Palmeiras e Ponte levam a melhor em clássicos; Mais dois times avançam

Além do Verdão, o Novorizontino também selou a vaga nas quartas

Publicado em 16/03/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - O sábado de clássicos que deu continuidade a 11º rodada do Campeonato Paulista terminou mais alegre para duas torcidas: Ponte Preta e Palmeiras. As duas equipes levaram a melhor nos clássicos contra Guarani e São Paulo, respectivamente, e viveram momentos distintos. Enquanto a Macaca sentiu o amargo gosto de vencer e não se classificar, o Verdão carimbou a vaga na próxima fase ao lado do Novorizontino.

MACACA NELES

Com a presença de Luis Fabiano nas arquibancadas, a Ponte Preta levou a melhor no dérbi 193 ao derrotar o Guarani pelo placar de 3 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. De

quebra, a equipe alvinegra aumentou o tabu para cima de seu arquirrival.

O duelo teve uma transmissão especial da Rádio FI, com narração de Edson Carlos, comentários de Fábio Salomão.

Wagner Bastos e Edinhos Camps fizeram parte das reportagens, com participação do árbitro Flávio Guerra. Giovane Paiola ficou no comando das redes sociais.

A vitória ainda teve um gosto especial para a Ponte Preta. O time alvinegro acabou com qualquer chance do rival buscar uma classificação nas quartas de final. A equipe bugrina tem 14 pontos no Grupo B, contra 19 do Novorizontino e 22 do Palmeiras, ambos avançaram. A Ponte tem 19 no Grupo A. Red Bull Brasil tem 24 e Santos, 23.

O Guarani não venceu a Ponte Preta há quase sete anos. Nesse tempo, foram três vitórias do time alvinegro e um empate. O jejum é ainda maior atuando no Moisés Lucarelli, onde a equipe bugrina não comemora um resultado positivo desde junho de 2009.

SÃO CADU

Palmeiras foi ao Pacaembu na tarde deste sábado e volta para casa com a missão cumprida. O time bateu o São Paulo por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, garantiu classificação antecipada para as quartas de final e ainda deixou o rival ainda mais em crise. A equipe tricolor corre sério risco de sair do Estadual ainda na primeira fase e ainda deixou o campo sob vaias da torcida.

A chave da vitória palmeirense foi a paciência. Depois de jogar mal no primeiro tempo e não levar perigo, a equipe esperou se organizar para buscar a vitória quando o adversário desse espaço.


GOLAÇO DE CARLOS EDUARDO

O objetivo foi cumprido no segundo tempo, com o golaço decisivo marcado por Carlos Eduardo, atacante que fez seu primeiro gol com a camisa alviverde. Ao São Paulo, restou a ira da torcida e o desânimo de ter perdido o terceiro clássico do ano.

Já atrás do Ituano, com 17 pontos, o São Paulo soma 14, em segundo lugar no Grupo D, mas pode ser ultrapassado pelo Oeste, que soma 12 e vai visitar o Corinthians no domingo, em Itaquera. Na rodada final, quarta-feira, o São Paulo atuará fora de casa contra o São Caetano. Líder do Grupo B com 22 pontos, o Palmeiras receberá a Ponte Preta, no Allianz Parque, na quarta.

Confira os resultados da 11ª rodada
Bragantino
0
x
3
Ituano
Red Bull Brasil
3
x
2
São Bento
Santos
0
x
1
Novorizontino
Ferroviária-SP
2
x
0
São Caetano
São Paulo
0
x
1
Palmeiras
Ponte Preta
3
x
0
Guarani
Próximos Jogos
Corinthians x Oeste
17/03/2019 16:00
Mirassol x Botafogo
17/03/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!