Paulista

Paulista A2: Experiente goleiro deve trocar a Ferroviária pelo Taubaté

Gabriel Leite, arqueiro de 31 anos, disputou 25 partidas com a camisa grená nesta temporada

Publicado em 17/11/2019
por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 17 (AFI) - O Taubaté ainda não confirmou reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. No entanto, isso deve mudar nos próximos dias, e um dos primeiros nomes a desembarcar no Joaquinzão deve ser o goleiro Gabriel Leite.

O experiente arqueiro, de 31 anos, disputou 25 partidas com a Ferroviária nesta temporada, entre Paulistão, Brasileiro da Série D e Copa Paulista. Ele chegou à Arena da Fonte Luminosa em 2018, quando realizou 30 jogos.

Gabriel Leite - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Gabriel Leite - Foto: Divulgação
Revelado pelo Paraná, em 2006, Gabriel Christoni Leite já passou por São Bento, Ituano, União Barbarense, Oeste, Luverdense, Operário Ferroviário, Atlético Sorocaba e Boa Esporte até chegar ao Luverdense.

No clube de Lucas do Rio Verde, foram 92 aparições entre 2012 e 2017. Em 2015, ele ainda teve uma breve passagem pelo Red Bull Brasil.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Taubaté terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.