Paulista Feminino

PAULISTA FEMININO: Corinthians bate São Paulo e é campeão diante de quase 30 mil

Com vitória por 3 a 0, o Timão fez a festa de mais de 28 mil torcedores na Arena de Itaquera

Publicado em 16/11/2019
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Corinthians segue fazendo história no futebol feminino. Neste sábado, a equipe foi campeã paulista com vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na Arena Corinthians lotada, com recorde de público do futebol feminino no Brasil.


O Portal Futebol Interior é pioneiro na cobertura do futebol feminino, tanto com o futebol estadual, quanto com as duas divisões do futebol nacional, além dos torneios internacionais e jogos da seleção brasileira.


Como já tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, o atual campeão da Libertadores podia até empatar para se sagrar campeão, mas venceu novamente e fez a festa de 28.609 torcedores presentes ao estádio, quebrando recorde.

Em 2017, na semifinal do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Santos e Iranduba contou com 25.371 torcedores.

O recorde mundial de público em uma partida feminina pertence ao Atlético de Madrid, que colocou 60.739 torcedores no estádio Wanda Metropolitano diante do Barcelona.

O JOGO

O Corinthians começou melhor na partida. Empurrado pela torcida, o time da casa partiu para o ataque e abriu o placar aos quatro minutos. Victoria Albuquerque recebeu em velocidade e deu um toque por cobertura para superar a goleira Carla.

O time da casa seguiu pressionando, mas só ampliou na segunda etapa. Aos três minutos, em bela jogada de contra-ataque, Milene cortou para dentro e a bola se ofereceu para Juliete, que completou para as redes.

Para fechar a vitória, Millene marcou o terceiro. A atacante recebeu de Victoria Albuquerque e bateu forte para estufar as redes e marcar o terceiro gol corintiano.

APOIO DA FPF

Com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), o futebol paulista sempre se destacou na modalidade. Nesta temporada, Corinthians e Ferroviária decidiram a elite do Campeonato Brasileiro, que resultou no título do time de Araraquara. Eles também disputaram a final da Copa Libertadores, com vitória alvinegra.

A FPF ainda fechou acordo para ter transmissão em todas as plataforma: o SporTV transmite no TV Fechada, a Rede Vida na TV aberta e a FPF TV de modo online, por meio de seus canais no YouTube e Facebook, além da plataforma MyCujoo.