Paulista

Paulista A3: Futebol Sustentável marca presença em três dos quatro jogos semifinais

As partidas em Osasco, Monte Azul Paulista e Porto Feliz serão contempladas com o programa: são 5 mil ingressos disponíveis por jogo

Publicado em 15/04/2019
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol confirmou, na tarde desta segunda-feira, os dias e horários das semifinais do Campeonato Paulista da Série A3, etapa na qual se define o acesso entre Desportivo Brasil x Monte Azul e Barretos x Osasco Audax para o Paulista A2 de 2020. Além disso, a FPF anunciou que o Programa Futebol Sustentável estará presente em três dos quatro jogos.

As partidas em Osasco, Monte Azul Paulista e Porto feliz serão contempladas com o Sustenshow - ou seja, apenas o duelo com mando do Barretos não terá o projeto. Serão até 5 mil ingressos trocados por garrafas pets por jogo. Mais informações devem ser divulgadas a partir desta terça-feira.

Edivaldo Ferraz (à esquerda) e Reinaldo Carneiro Bastos (à direita)
Edivaldo Ferraz (à esquerda) e Reinaldo Carneiro Bastos (à direita)
É SUSTENSHOW
O projeto Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.

Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida. Desde 2015, o projeto já tirou quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

"Importante sempre ressaltar a figura do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que apoia fortemente os clubes do Interior. Muito bacana ver três times solicitando o Futebol Sustentável na fase mais importante do Paulista da Série A3, que é a semifinal. Esperamos que haja muita festa e casa cheia nos duelos que vão decidir os acessos", contou o empresário Edivaldo Ferraz.