Paulista

Paulista A2: São Bernardo anuncia técnico que rebaixou Santo André no Paulistão 2018

“Estou de volta e com muita vontade de trabalhar. Fiquei feliz pelo convite", afirmou o comandante Sérgio Soares

Publicado em 11/02/2019
por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 11 (AFI) - Irregular nas seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A2, o São Bernardo anunciou Sérgio Soares como técnico para o lugar de Wilson Júnior, desligado neste domingo. O novo comandante, porém, acumula fracassos em sequência: em 2018, rebaixou o Santo André no Paulistão.

“Estou de volta e com muita vontade de trabalhar. Fiquei feliz pelo convite da diretoria e aceitei prontamente. Sei da capacidade do grupo e faremos o melhor para que o time conquiste bons resultados”, afirmou o técnico.

Sérgio Soares vinha sendo especulado como uma das opções do São Bento para a vaga de Marquinhos Santos, demitido no final de semana. Ele já comandará as atividades na tarde desta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta visando preparação para o próximo desafio na temporada.

TRABALHOS RUINS
No Campeonato Paulista da temporada passada, Sérgio Soares foi rebaixado montando e dirigindo o Santo André em toda a competição e, depois, foi muito mal no Londrina, durante a Série B do Campeonato Brasileiro - Roberto Fonseca chegou e quase levou a equipe paranaense ao acesso.

Para se ter uma ideia do trabalho pífio de Sérgio Soares, nos três últimos times em que trabalhou (Goiás, em 2017 e Santo André e Londrina, em 2018), em 24 partidas, venceu apenas três jogos.

 São Bernardo anuncia técnico que rebaixou Santo André no Paulistão 2018
São Bernardo anuncia técnico que rebaixou Santo André no Paulistão 2018
SITUAÇÃO NA TABELA E PRÓXIMOS JOGOS
O Tigre do ABC ocupa apenas a 11ª colocação. Em seis partidas, quatro pontos conquistados; são duas derrotas e quatro empates. O Juventus, com nove pontos, abre o G8, o grupo de classificação às quartas de final; enquanto Penapolense, com três, e Sertãozinho, com dois, formam o Z2, a zona de rebaixamento.

Na quarta-feira, pela sétima rodada, o São Bernardo recebe o Juventus, às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, naquela que deve ser a estreia de Sérgio Soares.