Paulista

Paulista A3: Perto de jogo-treino, Velo Clube vive impasse sobre meia ex-Rio Branco

Galo Vermelho estreia no Estadual em 25 de janeiro, sábado, às 20h, visitando o Olímpia, em Olímpia, no estádio Maria Tereza Breda

Publicado em 14/01/2020
por Renan Riggo - A Folha Esportiva

Rio Claro, SP, 14 (AFI) - Os preparativos para o Campeonato Paulista da Série A3 seguem a todo vapor pelos lados do Velo Clube. Tanto que, nesta quarta-feira, fará jogo-treino, no Benitão, diante do São Bento, que disputará o Paulista A2. A atividade, porém, será fechada, sem acesso da imprensa ou da torcida.

Outra questão que agita o bastidor rubro-verde é com relação à inscrição dos atletas. Até o momento, apenas 14 jogadores aparecem no Boletim Informativo Diário (BID/CBF), responsável por definir quem está apto a entrar em campo.

Entre aqueles que não estão liberados, destaque para o meia-atacante Felipinho, artilheiro do Rio Branco na última Segundona Paulista com oito gols. Assim, paira a dúvida se ele permanecerá no elenco velista.

 Cléber Gaúcho é o técnico velista — Foto: Paulino Mello / Velo Clube
Cléber Gaúcho é o técnico velista — Foto: Paulino Mello / Velo Clube
O Galo Vermelho estreia no Estadual em 25 de janeiro, sábado, às 20h, visitando o Olímpia, em Olímpia, no estádio Maria Tereza Breda.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Velo Clube terá Noroeste, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.