Paulista

Velo Clube vence Noroeste, confirma liderança do Paulista A3 e comanda Seleção FI

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Publicado em 21/03/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - O Velo Clube mostrou mais uma vez que é o time a ser batido no Campeonato Paulista da Série A3. Nesta quarta-feira, o Galo Vermelho recebeu o Noroeste, que estava invicto, venceu a partida, válida pela 13.ª rodada, por 1 a 0 e garantiu matematicamente a liderança da Primeira Fase. Por isso, emplacou cinco nomes na Seleção FI.

O timaço ainda tem o goleiro do Capivariano, o grande destaque do Monte Azul, o craque do Osasco Audax e dois defensores do Barretos. Fechando a lista, apesar de terem ficado no empate por 1 a 1, Comercial e Batatais também estão representados. A equipe, escalada no clássico 4-4-2, foi montada com a ajuda de profissionais de imprensa de todo o Estado de São Paulo.

Karmino Colombini - Foto :Divulgação / Velo Clube
Karmino Colombini - Foto :Divulgação / Velo Clube

O TIME
Christofer (Capivariano);
Ferrugem (Monte Azul), Felipe Barros (Batatais), Matheus Blade (Barretos) e Udson (Barretos);
Eurico (Velo Clube), Niander (Velo Clube), Gustavo Henrique (Velo Clube) e Marcondele (Osasco Audax);
Chuck (Velo Clube) e João Marcos (Comercial).
Técnico: Karmino Colombini (Velo Clube).


COMO ELES FORAM NO MEIO DE SEMANA?


Goleiro - Christofer (Capivariano):
Diante do melhor ataque do Paulista A3, o Leão da Sorocabana foi bastante exigido - principalmente, na segunda etapa. Entretanto, o time de Porto Feliz esbarrou no ‘paredão’ Christofer, autor de ao menos três grandes defesas, as quais foram essenciais para garantir a vitória por 1 a 0, a classificação e a terceira colocação.


Lateral-direito - Ferrugem (Monte Azul):
Um dos jogadores mais regulares do Azulão, o ala, um dos principais nomes da posição neste Paulista A3, mais uma vez fez o que dele se espera: grande atuação no apoio ao ataque. Além disso, foi importante para parar o ataque rival.


Zagueiro - Felipe Barros (Batatais):
Apesar de o Batatais ter sofrido no primeiro tempo, o time se encontrou em campo na etapa final e buscou ao menos o empate contra o Comercial, por 1 a 1. Felipe Barros foi bem e inclusive mandou para as redes a bola que saiu de uma cobrança de falta. Os donos da casa poderiam ter tido mais sorte em campo, mas Tom e Diego Santos, expulsos, fizeram com que a igualdade fosse comemorada após o apito final.


Zagueiro - Matheus Blade (Barretos):
O ‘xerifão’ da defesa barretense parou todas as investidas do Grêmio Osasco, especialmente, após o placar ser inaugurado por Udson. Além disso, mostrou muita visão de jogo e qualidade para iniciar algumas das investidas do Touro do Vale no triunfo por 2 a 0, em casa, no Fortaleza.


Lateral-esquerdo: Udson (Barretos):
Muito consistente no apoio e atento na marcação, foi premiado com o primeiro gol na vitória do Touro do Vale sobre o Grêmio Osasco. Após bola espirrada pela zaga visitante, o ala certou um tirambaço na gaveta do goleiro Charles, sem chances de defesa, aos três minutos do segundo tempo.


Volante - Eurico (Velo Clube):
O jogador tem demonstrado muita consistência ao longo do Paulista A3. No triunfo rubro-verde sobre o Noroeste, não foi diferente. Com boa saída de jogo e sempre bem posicionado, foi um dos pilares do bom toque de bola no meio campo velista.


Volante - Niander (Velo Clube):
Vivendo sua melhor fase com a camisa rubro-verde, o jogador fez mais uma grande partida contra o Noroeste. Ganhou praticamente todas as bolas na marcação e participou muito da armação das jogadas ofensivas do time velista.


Meia - Gustavo Henrique (Velo Clube):
O atleta vinha sendo reserva nas últimas partidas, mas aproveitou muito bem a oportunidade na noite de quarta-feira. Lateral-direito de origem, atuou no meio-campo contra o Noroeste e demonstrou muita habilidade. Como se movimentou muito bem, deu muito trabalho para a defesa alvirrubra.


Meia-atacante - Marcondele (Osasco Audax):
O jovem, de apenas 22 anos e passagem pela base do Vasco da Gama, foi dono da grande atuação deste meio de semana. Sempre trocando de posição com Giovanni, a ‘joia’ osasquense anotou dois gols e ainda deu uma assistência na vitória do GOA por 4 a 2 sobre o São carlos, resultado que encaminhou a classificação do time da Grande São Paulo.


Atacante - Chuck (Velo Clube):
O ponta direita fez mais uma boa partida contra o Noroeste no duelo dos invictos, tanto que o gol da vitória rubro-verde saiu após uma ótima jogada executada por ele. O jogador velista deu trabalho à marcação do Norusca durante todo o tempo que esteve em campo. Muito rápido e muito habilidoso, tem muita facilidade em driblar e mudar de direção.


Atacante - João Marcos (Comercial):
Ao lado de Caio Vieira, João Marcos infernizou a defesa do Batatais no empate por 1 a 1 entre os times, na quarta à noite, em Batatais. O avante foi muito acionado e deixou sua marca. No lance, ele evitou a saída de uma bola, driblou dois marcadores e chutou colocado. Belo gol para a festa da grande torcida alvinegra que viajou para acompanhar o clássico regional.


Técnico - Karmino Colombini (Velo Clube):
O Galo Vermelho deu mais uma prova de que está irresistível. Recebeu o até então invicto Noroeste e venceu por 1 a 0, no Benitão, em Rio Claro. Assim, segue com a excelente campanha, que tem sete nove vitórias e quatro empates, 31 pontos e quase 80% de aproveitamento.