Paulista

Paulista A3: Sem ex-Ponte Preta, Marília tenta regularizar meia ex-Aimoré

Alan Calbergue, meio-campista de 21 anos, foi apresentado pelo Tigre na tarde desta quinta-feira, 13

Publicado em 14/02/2020
por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 14 (AFI) - Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A3, o Marília apresentou, na tarde desta quinta-feira, 13, o meia Alan Calbergue, que disputou duas partidas do Gauchão pelo Aimoré e soma passagens por Paysandu e Bragantino-PA. A diretoria alviceleste agora tenta liberá-lo para o duelo deste sábado, contra o Velo Clube.

“Não estava sendo muito aproveitado. Quando (o técnico maqeuano Guilherme Alves) me ligou, não pensei duas vezes. Já trabalhamos juntos (no Paysandu) e queria muito reencontrá-lo”, afirmou o meio-campista de 21 anos.

"Tem muita personalidade e faz mais de uma função pelo meio. Pode jogar por dentro, tem muita força para arrancar e prende bem a bola. Se eu precisar abrir em uma linha de quatro, não como atacante, mas para evitar a subida do lateral adversário, ele faz também pelo vigor físico. É um jogador que vai nos ajudar bastante”, avaliou o treinador.

Atual 13.º colocado, com cinco pontos, o mesmo de Comercial e Barretos, o Tigre está bem próximo da zona de rebaixamento. No momento, Primavera, com quatro, e Paulista, com apenas um, forma o Z2 para o Paulista B2 de 2021.

Alan Calbergue
Alan Calbergue
Para o confronto diante do Galo Vermelho, o clube alviceleste não poderá contar com o atacante Lucas Formiga. Ex-jogador de XV de Piracicaba, Água Santa e Ponte Preta, o avançado fraturou a fíbula, passará por cirurgia e fica 'de molho' por até quatro meses. Também entregues ao departamento médico, Igor Castro, Kelvy, Rodrigo Lacraia, Rafael Amoroso e Levi seguem de fora.

Dessa forma, o Marília deve entrar em campo com: Thiago Moraes; Alexandre Lazarini, Walter Júnior, Hítalo Rogério e Edu Pina; Mykaell, Fabrício e Bruno Ribeiro; Rafael Sayão, Dener e Carlos André.