Paulista

Paulista A3: Grêmio Osasco anuncia cria do Corinthians e ex-dupla do XV de Piracicaba

Igor Potiguar, que agora será conhecido como Igor Gomes, Gabriel Tonini e Caio Talarico chegam ao clube osasquense

Publicado em 14/11/2019
por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 14 (AFI) - Depois de anunciar o ex-zagueiro Luís Carlos como técnico, o Grêmio Osasco iniciou o processo de montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Os três primeiros reforços são o atacante Igor Gomes, o zagueiro Caio Talarico e o zagueiro/volante Gabriel Tonini.

Igor Gomes Costa da Silva, 22, era conhecido como Igor Potiguar. Com passagens pelas categorias de base de Sport, Bahia e Corinthians. Como profissional, vestiu as cores de Santa Cruz-RN, Tupi, Mamoré, Alecrim, River-PI, Parnahyba e VOCEM.

Caio Talarico Armundo de Souza, 21, foi revelado no Bragantino, pelo qual, inclusive, se profissionalizou. Em 2018, foi titular do XV de Piracicaba na Copa Paulista; e, na atual temporada, disputou o Paulista A3 pelo próprio Grêmio Osasco e o Brasileiro Série D pela Caldense.

Gabriel Andre Tonini, 23, começou nas categorias de base de Guarani e Bragantino. Como atleta profissional, já trabalhou por São José dos Campos, Bragantino, XV de Piracicaba e Caldense e também no próprio Grêmio Osasco.

Gabriel Tonini - Foto: Divulgação / XV de Piracicaba
Gabriel Tonini - Foto: Divulgação / XV de Piracicaba
MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Grêmio Osasco terá Comercial, Velo Clube, Capivariano, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Desportivo Brasil, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.