Paulista

Paulista A3: Após eliminação, técnico e ex-São Paulo indicam saída do Noroeste

"Quando você não consegue o objetivo a frustração é grande. Então há o desgaste natural", afirmou o treinador

Publicado em 15/04/2019
por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 15 (AFI) - O Noroeste foi eliminado do Campeonato Paulista da Série A3. No último sábado, a Locomotiva recebeu o Barretos, em Bauru, no Alfredão, precisando vencer para ir às semifinais. O Touro do Vale, porém, anotou 1 a 0 e sacramentou a ida à próxima fase, já que havia vencido o primeiro duelo por 2 a 1.

"Quando você não consegue o objetivo, e depositaram muita confiança no meu trabalho, porque vim pra cá como a esperança do clube, por ter vindo de três acessos seguidos, gera um desgaste muito grande. Quando você não consegue o objetivo a frustração é grande. Então há o desgaste natural. Completo um ano aqui", disse o técnico Betão Alcântara.

Foto: Bruno Freitas / ECN
Foto: Bruno Freitas / ECN

"Então deixamos as portas abertas para que outro profissional possa vir e fazer um grande trabalho. O clube merece muito, a cidade merece demais, o torcedor, pelo que fizeram hoje aqui, por aqueles que viajaram em cada jogo, onde quer que seja. Então o Noroeste merece voltar o quanto antes para a Série A2", prosseguiu.

FALA, RICKY!
O volante Richarlyson, com passagens por São Paulo e Atlético Mineiro, lamentou a eliminação, disse que deve jogar em outro clube no segundo semestre e que pode voltar ao clube bauruense em 2020.

"Falei para todos os atletas, ali no vestiário, que, às vezes, a gente não consegue explicar algo que não estava planejado. Mas ao mesmo tempo temos que ser inteligentes suficientes e saber que nem sempre tudo aquilo que a gente almeja, que a gente sonha, a gente consegue. E serve de aprendizado sempre. Uma frustração grande. Tínhamos tudo para ter esse acesso. Merecíamos ter, por aquilo a gente fez no campeonato, por aquilo que a gente passou, mas não deu", comentou.

"A torcida merecia demais. A cidade também. A frustração é grande, mas a gente sabe que não faltou empenho, não faltou dedicação, não faltou hombridade, não faltou profissionalismo. Nem tudo na vida que a gente quer, a gente consegue. Falei isso principalmente para os mais jovens. E agora é levantar a cabeça e continuar na luta. Uma lição dolorosa. Ficamos tristes com a eliminação, mas fizemos uma família aqui", completou.