Paulista

Paulista A2: XV de Piracicaba vence o Primavera em último jogo-treino

O único tento do confronto saiu em cobrança de falta, com força, do zagueiro Gilberto Alemão no primeiro tempo

Publicado em 12/01/2019
por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 12 (AFI) - O XV de Piracicaba fez na tarde deste sábado, 12, no Barão da Serra Negra, seu último jogo-treino antes da estreia no Paulistão A2 2019, marcada para o dia 19, sábado, às 18h00, diante da Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Após vencer o Grêmio Osasco por 4 a 1 e empatar com o Velo Clube em 1 a 1 (ambas as partidas também no estádio municipal), o Nhô Quim enfrentou e ganhou do Primavera por 1 a 0, gol de Gilberto Alemão.

O único tento do confronto saiu em cobrança de falta, com força, do zagueiro, aos 16 minutos do primeiro tempo. “Foi bom e importante encerrar essa fase de jogos-treino diante de uma equipe de bom nível. Foi bastante proveitoso. Deu para sentir aquilo que o time precisa melhorar e outros aspectos em que já houve uma boa evolução”, disse o técnico do Alvinegro Piracicabano, Tarcísio Pugliese.

O elenco quinzista iniciou sua preparação para esta temporada no dia 27 de novembro. Desde então, foram 18 contratações, além dos retornos do lateral-esquerdo Rubens Carvalho e do atacante Bruninho, que estiveram emprestados para Red Bull e Sampaio Corrêa, respectivamente, durante o segundo semestre do ano passado, e do meio-campista Cássio Gabriel, que defendeu o clube na última Copa Paulista e rescindiu o contrato com o São Bento.

Os últimos a chegarem foram o zagueiro Airton Júnior, ex-Nacional/PB, e o lateral-direito Robertinho, ex-Bragantino. Os remanescentes no plantel são os goleiros Leonardo e Luiz Fernando; os volantes Fraga e João Santos; os meio-campistas André Cunha e Rafael Mineiro (sem contar Cássio Gabriel, citado acima); e os atacantes Agnaldo e Lucas Formiga. 26 jogadores podem ser inscritos na lista A do estadual. Rubens Carvalho e Agnaldo entram na lista B (base).

O elenco profissional conta ainda com o goleiro Igor, o lateral-direito David, o zagueiro Muriel, o volante João Pedro e os atacantes Erison e Fabrício, que disputaram a Copa São Paulo Júnior deste ano pelo XV. “Acredito que chegaremos em um nível bom para a estreia. Claro que ainda temos muito a evoluir, até por ser um início de campeonato. A tendência é que cresçamos bastante ao longo do torneio”, falou Pugliese.