Paulista

Substituto de ex-Ponte, técnico é demitido após fracasso na retomada do Paulista A2

"Sei que o futebol brasileiro vive de resultados e eles não foram positivos na retomada", reconheceu

Publicado em 16/09/2020
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 16 (AFI) - Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, a Portuguesa Santista definiu que o treinador Elder Campos, que dirigiu o time na reta final do Campeonato Paulista Série A2, não continuará no cargo.

Ele chegou para substituir o ex-técnico da Ponte Preta, Sérgio Guedes, mas fracassou na reta final ao perder para Juventus, 3 a 2, Monte Azul, 1 a 0, e para o lanterna Votuporanguense, 2 a 0. O profissional, que esteve no encontro, divulgou nota em suas mídias sociais, e tentou explicar os resultados pelas dificuldades para montar o elenco.

"Fui convidado para assumir a função no mês de junho, após cinco anos atuando nas categorias de base da Briosa.
Aceitei a missão, mesmo sabendo das dificuldades enfrentadas pelo clube, que resultaram na saída de diversos atletas importantes e na impossibilidade de montar um elenco no mesmo patamar de diversos outros times, que investiram forte", afirmou o treinador, em nota.
DEVER CUMPRIDO
Apesar de salientar a situação do clube, Elder reconheceu que os resultados são fatores importantes e que eles não vieram na retomada do estadual. Mesmo assim, ele afirmou que sai com sensação de dever cumprido.
"Sei que o futebol brasileiro vive de resultados e eles não foram positivos na retomada. No entanto, saio com a sensação do dever cumprido, de ter atendido a um pedido da direção em um momento delicado. Me dediquei e, junto com meus companheiros de comissão técnica e do elenco, procurei fazer o melhor trabalho possível", disse.
Foto: Agência Briosa
Foto: Agência Briosa

AGRADECEU

O comandante ainda agradeceu pela oportunidade e disse que foi 'uma grande honra' dirigir a Briosa.
"Atuar como treinador da Portuguesa me proporcionou um enorme aprendizado, que levarei para a sequência da minha carreira. Mas, acima de tudo, foi uma grande honra. Só tenho a agradecer a oportunidade e o apoio de todos. A vida segue. E o carinho pela Briosa também", finalizou.

TEMPORADA

Depois de não ter conseguido se classificar para o mata-mata, a Portuguesa Santista se prepara para a disputa da Copa Paulista. A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou a data de início da competição.