Paulista

Paulista A2: Inter de Limeira anuncia atacante ex-Rio Claro e São Bento

Rodrigo Paraná, como é conhecido no meio do futebol, é uma indicação do técnico João Vallim

Publicado em 21/02/2019
por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 21 (AFI) - Após a confirmação de Jorge Elias como novo atacante da Internacional, a diretoria leonina acertou a contratação de mais um nome para o setor ofensivo da equipe. Rodrigo Domingos dos Santos, 32 anos, se junta ao elenco para a sequência do Campeonato Paulista Série A2.

Rodrigo Paraná, como é conhecido no meio do futebol, é uma indicação do técnico João Vallim. Experiente, o jogador está treinando na Internacional desde janeiro, onde se recuperou de uma contusão e agora está pronto para defender as cores do Leão.

Seu início de carreira foi no Londrina, onde se destacou pelo clube paranaense na disputa de uma edição da Copa São Paulo. Em 2011, chegou ao Rio Claro, tendo jogado o Campeonato Paulista da Série A2, anotando cinco gols. Também pelo Rio Claro, voltou a jogar a mesma divisão em 2013, balançando as redes mais duas vezes. No mesmo ano, disputou a Copa Paulista pelo São Bento, sendo autor de quatro gols.

(Foto: Assessoria de Imprensa / Inter de Limeira)
(Foto: Assessoria de Imprensa / Inter de Limeira)
No ano seguinte, Rodrigo Paraná buscou o caminho do futebol no exterior. Foram duas temporadas pelo Bucheon 1995, da Coreia. Depois, mais dois anos no futebol japonês, no V-Varen Nagasaki e Giravanz Kitakyushu. Retornou ao Bucheon 1995 na temporada 2017. Em toda sua passagem pelo exterior, Rodrigo marcou 27 gols em quatro temporadas.

A documentação do atleta foi aprovada nesta tarde pela CBF, portanto, fica à disposição da comissão técnica para o próximo compromisso, diante do Rio Claro, domingo (24), às 19h, fora de casa.