Paulista

Paulista A2: França é absolvido no TJD e reforça a Inter na decisão pelo acesso

Jogador corria o risco de pegar até três jogos de suspensão por expulsão nas quartas de final

Publicado em 15/04/2019
por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 15 (AFI) - Julgado no final da tarde desta segunda-feira por expulsão contra a Portuguesa Santista, pelas quartas de final da Série A2, o volante França foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Com isso, ele fica à disposição do técnico João Vallim, da Inter de Limeira. para o jogo deste sábado contra o XV de Piracicaba, pela rodada de volta das semifinais, valendo o acesso à elite do Paulistão.

Capitão do leão, França foi expulso no empate por 2 a 2 com a Briosa, no rodada de volta das quartas de final, em partida que garantiu a classificação alvinegra após vitória por 2 a 0 na ida. Na ocasião, ele se desentendeu com Rodriguinho, da Santista, e o árbitro relatou o seguinte na súmula: “Motivo: Expulso por dirigir-se ao seu adversário de número 9, Rodrigo Batista da Cruz, de forma hostil, com inúmero palavrões, ficando testa a testa com o mesmo.

França está liberado para decisão do acesso. (Foto: Reprodução)
França está liberado para decisão do acesso. (Foto: Reprodução)
O ato foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente". Diante deste cenáro, o volante corria o risco de pegar um a três jogos de suspensão.

Absolvido e com a suspensão automática pelo cartão vermelho já cumprida no jogo de ida, França deve voltar ao time titular no jogo decisivo no Barão de Serra Negra, marcado para as 19 horas deste sábado. Com o primeiro jogo, no Limeirão, terminou em um empate sem gols, os dois times buscam uma vitória simples e qualquer igualdade leva a decisão ao pênaltis.