Paulista

Paulista A2: XV de Piracicaba perde meia revelado no Fluminense para o Botafogo-PB

Cássio Gabriel, atleta de 27 anos, disputou 32 jogos com a camisa piracicabana na temporada e anotou seis gols

Publicado em 17/11/2019
por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 17 (AFI) - Um dia depois de ser vice-campeão da Copa Paulista, o XV de Piracicaba perdeu um importante nome visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Afinal, o meia Cássio Gabriel foi confirmado como novo reforço do Botafogo-PB, onde participará do Campeonato Paraibano.

Revelado pelo Fluminense, em 2012, Cassinho, como ele também é conhecido, rodou por Porto-PE, Hajduk Split, da Croácia; Paysandu, Esportivo, Guarani, Anápolis, ASEEV, Penapolense, Taubaté e São Bento até chegar ao Barão da Serra Negra.

Cássio Gabriel, novo reforço do Botafogo-PB
Cássio Gabriel, novo reforço do Botafogo-PB
O meio-campista, de 27 anos, disputou 17 partidas e marcou quatro gols na Copa Paulista de 2018. Já em 2019, colaborou com seis tentos em 32 jogos, ajudando o Nhô Quim a ir às semifinais do Paulista A2 e à decisão da Copa Paulista, garantindo vaga na Copa do Brasil de 2020.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O XV de Piracicaba terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, Taubaté, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.