Brasileiro

Paraná x Vitória - Quem vai respirar contra a degola?

Os dois times estão empatados com 29 pontos, oito a mais do que o Náutico, que abre o Z4

Publicado em 01/12/2020
por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 01 (AFI) - Paraná e Vitória fazem um confronto direto contra o rebaixamento na noite desta terça-feira, na Vila Capanema. O dois times se enfrentam a partir das 21h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ambos estão empatados com 29 pontos, oito a mais que o Náutico, primeiro da zona de rebaixamento. O Paraná está na 14ª colocação e o Vitória em 15º lugar por causa do número de vitórias (7 contra 6).

O momento dos dois times, porém, é diferente. O Vitória defende uma invencibilidade de quatro jogos e ganhou do CRB, por 2 a 1, na última rodada. Já o Paraná está em queda livre. São quatro derrotas seguidas e seis partidas sem ganhar.

Torcida do Paraná cobrou o grupo na manhã do último domingo (Foto: Arquivo Pessoal)
Torcida do Paraná cobrou o grupo na manhã do último domingo (Foto: Arquivo Pessoal)
OS TIMES!
O clima no Paraná é bastante conturbado. Na manha do último domingo, por exemplo, um grupo de jogadores foi até o Centro de Treinamento para cobrar o time. Até o mesmo o presidente Leonardo Oliveira estava no local e ouviu as críticas.

Em relação ao time, o técnico Rogério Micale, que está balançando no cargo, tem a volta do atacante Bruno Gomes, recuperado de um problema no adutor da coxa. A tendência é que ele entre no lugar de Matheus Matias. O zagueiro Philipe Maia, o volante Higor Meritão e o meia Gabriel Pires estão recuperados da Covid-19.

Essa será a segunda partida do Vitória desde a saída de Eduardo Barroca, que surpreendeu ao aceitar a proposta do Botafogo na semana passada. O time será mais uma vez comandado interinamente por Rodrigo Chagas, que estava no Sub-20.

Sobre o time que vai iniciar a partida, Rodrigo Chagas não fez mistério e confirmou que João Victor e Leocovick serão os respectivos substitutos do zagueiro Maurício Ramos e do lateral-esquerdo Rafael Carioca. Ambos cumprem suspensão.