Paraibano

PARAIBANO: Perilima confirma reação, vence e tira 100% do Botafogo

Tiago Silva marcou o único gol do jogo

Publicado em 20/02/2019
por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 20 (AFI) - Na noite desta quarta-feira, a Perilima confirmou a sua reação no Campeonato Paraibano e venceu o Botafogo por 1 a 0, dentro do Estádio Amigão, tirando os 100% de aproveitamento do rival no Estadual. Tiago Silva foi o autor do único gol do jogo.

Em um jogo morno, com mais posse do Xerife da Capital no primeiro tempo, os times foram para o intervalo sem marcar gols. A bem da verdade, as únicas bolas de perigo vinham em cobranças de falta com Marcelinho Paraíba por parte dos mandantes e raras investidas bem trabalhadas dos visitantes.

Na subida dos vestiários, o panorama pouco mudou, mas o placar, sim. Aos 18 minutos, Tiago Silva abriu o placar para a Águia de Campina e fez a festa da pequena torcida mandante presente no Amigão, decretando a vitória do Time de Pedro Ribeiro pelo placar mínimo e a primeira queda do Belo no campeonato.

Perilima vence o Botafogo no Amigão. Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB - Nádya Araújo / Botafogo-PB
Perilima vence o Botafogo no Amigão. Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

PRÓXIMOS JOGOS

A sétima rodada do Campeonato Paraibano está marcada toda para o fim de semana. No sábado (23), Serrano e CSP se enfrentam no Amigão, em Campina Grande, às 16h, em jogo dos desesperados - ambos os clubes são lanternas dos seus grupos e estão sendo rebaixados.

No mesmo horário, o Nacional recebe o Campinense no José Cavalcanti, em Patos, num jogo o qual interessa diretamente às duas equipes na luta pelo G2 dos seus grupos e por uma vaga nas semifinais.

No domingo, mais três duelos: às 16h, o Treze recebe o Atlético de Cajazeiras no Presidente Vargas, em Campina Grande, e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento do Grupo A. No mesmo horário, o Botafogo buscará reação diante do Esporte, no Almeidão, em João Pessoa.

Uma hora mais tarde, Sousa e Perilima duelam no Antônio Mariz, em Sousa, brigando por vaga no G2 dos seus grupos. Uma vitória pode deixar a classificação das duas equipes à semifinal bem encaminhada.

Confira os jogos realizados na sexta rodada!

Confira os resultados da 6ª rodada
CSP-PB
3
x
1
Nacional
Atlético Cajazeiras-PB
0
x
0
Serrano-PB
Campinense-PB
1
x
1
Sousa-PB
Esporte
1
x
0
Treze-PB
Perilima
1
x
0
Botafogo-PB
Próxima RodadaVeja a Classificação!