Paraibano

PARAIBANO: Cartola invade o campo na derrota do Nacional para o Botafogo

Cartola entrou para peitar juiz e se deu mal, porque depois sofreu o gol da derrota em casa

Publicado em 10/04/2019
por Agência Futebol Interior

Patos, PB, 10 (AFI) - O Botafogo deu um passo importante na luta pela classificação à final do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Belo derrotou o Nacional por 2 a 1. Agora, os times voltam a se enfrentar neste domingo, 14, em João Pessoa.

O detalhe curioso curioso foi a invasão de campo pelo Zé Ivan, presidente do conselho do Nacional, inconformado com a expulsão de um jogador do seu time.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

GOL CEDO, EXPULSÃO E EMPATE
Contando com um apoio massivo da sua torcida, o Verdão Maravilha foi para cima. Aos 5 minutos, Isaías forçou Saulo a fazer grande defesa.

Aos 10, foi a vez de Saulo fazer o goleiro do Belo trabalhar. Dois minutos depois, porém, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Birungueta achou Ranieri e ele testou para as redes.

A situação a qual era totalmente favorável, porém, se complicou. Aos 22 minutos, após falta em Marcos Aurélio, Birungueta foi expulso. Vermelho direto.

CARTOLA ENTRA EM CAMPO
A expulsão revoltou Zé Ivan, presidente do conselho deliberativo do Naça. Ele invadiu o gramado e foi protestar contra a arbitragem.

Aos 38, veio o empate. Marcos Aurélio chutou de longe e acertou as redes. 1 a 1 antes do intervalo.

Botafogo vence o Nacional fora de casa e se aproxima da vaga (Foto: Divulgação/Botafogo-PB) - Divulgação/Botafogo-PB
Botafogo vence o Nacional fora de casa e se aproxima da vaga (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

VIRADA

Em um segundo tempo carente de emoções, o Nacional tentou administrar o resultado. Em poucas chances, o Botafogo levava perigo.

Em uma delas, veio a virada, já próxima do fim do jogo. Aos 27 minutos, Dico recebeu e marcou um golaço. O resultado reacendeu os mandantes.

Eles chegaram a levar perigo em algumas finalizações de fora da área, mas não diminuíram. 2 a 1 para o Belo no fim.

JOGO DE VOLTA

Botafogo e Nacional voltam a se enfrentar neste domingo (14), às 16h. O jogo ocorre no Estádio Almeidão, em João Pessoa e é válido como volta das semifinais. Por [CIRCUNSTANCIAL]. Caso o resultado se repita, a decisão vai para os pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
Campinense-PB
1
x
1
Atlético Cajazeiras-PB
Nacional
1
x
2
Botafogo-PB