Paraibano

PARAIBANO: Campinense vence nos pênaltis e cala maior público da história do Atlético

Raposa segura Trovão Azul no tempo normal e bate mandantes nos pênaltis

Publicado em 07/04/2019
por Agência Futebol Interior

Cajazeiras, PB, 7 (AFI) - O Campeonato Paraibano conheceu hoje o seu primeiro finalista. Tradicional, o Campinense derrotou o Atlético de Cajazeiras nos pênaltis por 5 a 3. Agora, a Raposa de Campina espera Botafogo ou Nacional de Patos.

Os times ainda irão fazer os dois jogos das semifinais. As partidas ocorrem nos dias 10, quarta, e 14, domingo.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

O JOGO
Jogando em casa e com a vantagem de ter empatado em Campina Grande, o Atlético pressionou. No primeiro tempo, porém, permaneceu a máxima do 'quem não faz, leva'. Aproveitando os avanços do Trovão Azul, o Campinense abriu o placar num contra-ataque. Aos 35, Lopeu aproveitou falha de Renan e deu a vitória aos visitantes no primeiro tempo.

Atlético de Cajazeiras decepciona torcida e Campinense vai à final do Paraibano (Foto: Divulgação/Atlético de Cajazeiras) - Divulgação/Atlético de Cajazeiras
Atlético de Cajazeiras decepciona torcida e Campinense vai à final do Paraibano (Foto: Divulgação/Atlético de Cajazeiras)

No segundo tempo, o Atlético aproveitou a pressão da sua torcida e empatou. Aos 14 minutos, Yerién aproveitou rebote e igualou a contagem.

MAIOR DA HISTÓRIA
Segundo relatos da mídia local, o público de hoje foi o maior da história do estádio e do clube.

Porém, até o fechamento desta reportagem, os números ainda não haviam sido divulgados. Mesmo com muita pressão, o encontro terminou 1 a 1 - ou seja, pênaltis.

PÊNALTIS E FINAL
Nas cobranças, prevaleceu a competência da Raposa. Marcando os cinco chutes, o time contou com o desperdício da primeira cobrança dos mandantes. No placar final, 5 a 3. Agora, os Raposeiros aguardam Botafogo ou Nacional de Patos.

Caso o Belo seja o finalista, o Rubro-Negro decide fora. Se o Nacional passar à decisão, a final será no Amigão, em Campina Grande.

Confira os resultados da 2ª rodada
Atlético Cajazeiras-PB
1
x
1
Campinense-PB