Paulista

Parabéns, Bugre! Guarani comemora 110 anos e ídolos homenageiam clube na internet

Sem poder fazer festa ou aglomerações na pandemia, Bugre recebe vídeos de ídolos do passado nas redes sociais

Publicado em 02/04/2021
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Há exatos 110 anos, começava a história do primeiro e único campeão brasileiro do interior: o Guarani Futebol Clube. Glória, raça e tradição marcam desde sempre a trajetória do tradicional clube campineiro.

Dono de uma história riquíssima, o Bugre já teve esquadrões memoráveis ao longo de sua história e já foi um dos clubes mais temidos do Brasil.

Foto: Guarani FC
Foto: Guarani FC

CAMPEÃO BRASILEIRO

Dentre todas as glórias, a maior delas é sem sombra de dúvidas a conquista do Campeonato Brasileiro de 1978. O time comando por Carlos Alberto Silva contava com nomes como Careca, Bozó, Zenon, Zé Carlos, entre outros. O título veio diante do Palmeiras após vitória por 1 a 0 nos dois jogos. Zenon e Careca foram os autores dos gols que deram o título ao Bugre.

BASE VALIOSA

Historicamente o Bugre sempre teve uma base que revelou grandes craques para o futebol brasileiro, e até mesmo para o mundo posteriormente. Especialmente no setor ofensivo. Amoroso, Luizão, Careca, Evair, João Paulo, Neto, Renato e Elano são alguns nomes que saíram da base bugrina.

MOMENTO ATUAL

Atualmente, o clube não vive nem de perto os mesmos momentos gloriosos do passado. Sem disputar a Série A desde 2010, o Bugre amargou diversos rebaixamentos, penhora do estádio e outras crises internas.

Disputando a elite do futebol paulista, e a Série B do Brasileirão, o objetivo principal do clube para 2021 é voltar para seu lugar, a Série do A, para que aí sim possa voltar a sonhar com títulos e ídolos memoráveis assim como foi em toda sua história.

HOMENAGEM DOS ÍDOLOS

Na data comemorativa, outros ídolos que fizeram história com o Bugre gravaram vídeos dando parabéns ao clube pelo seus 110 anos de vida.

AMOROSO


Espaço incorporado por HTML (embed)

LUISÃO

Espaço incorporado por HTML (embed)

JOÃO PAULO

Espaço incorporado por HTML (embed)

ZENON

Espaço incorporado por HTML (embed)

PITARELLI

Espaço incorporado por HTML (embed)

Parabéns, Guarani !