Brasiliense

​Time mineiro troca de cidade para continuar atuando no futebol do DF

O Campeonato Brasiliense de Futebol tem se caracterizado por receber em suas competições, várias equipes de estados vizinhos

Publicado em 04/09/2019
por Sérgio Porto

Brasília, DF, 04 - O futebol da capital do Brasil tem se caracterizado por receber em suas competições do Campeonato Brasiliense de Futebol, equipes de estados vizinhos, caso de Minas Gerais e Goiás.

Agremiações que estão sediadas em solo goiano, caso do Luziânia e Formosa Esporte disputam o campeonato candango de futebol.

RETORNO

O representante de Minas Gerais até 2012 era o Unaí Esporte Clube. Em 2013, numa parceria com a Prefeitura de Paracatu, em Minas Gerais, o time do Unaí se transferiu para Paracatu.

O clube conseguiu realizar bons campeonatos, inclusive despertando o interesse da comunidade paracatuense.

Porém, em entrevista à Rádio Boa Vista de Paracatu, na manhã da quarta-feira, o presidente do então Paracatu, agora Unaí Esporte Clube, Major Elias, explicou sobre o retorno de sua equipe para Unaí, em Minas Gerais.

Time do Paracatu.
Time do Paracatu.

FIM DA PARCERIA

“Infelizmente comunicamos que o ciclo do Paracatu Futebol Clube se encerrou nas disputas do Campeonato Brasiliense. Desde 2013 estávamos atuando por Paracatu no campeonato de Brasília.

Lamentavelmente não conseguimos manter esta parceria com a Prefeitura de Paracatu, eles que praticamente sustentavam nossa equipe. Com isso, estamos retornando para Unaí. Estamos abertos para negociações, caso num futuro próximo haja interesse da cidade de Paracatu.

FUTURO

Em 2020, porém, estaremos atuando por Unaí”, disse o presidente do clube, Major Elias, na entrevista à Rádio Boa Vista de Paracatu.

O mandatário do Unaí Esporte Clube já anunciou que seu treinador será Rubio Guerra, com Fabrício Souza sendo o responsável pela gestão do futebol.

A equipe deve se apresentar nos próximos dias visando à preparação para o Candangão de 2020.