Brasileiro

Palmeiras x Fortaleza - Pode valer a permanência do Leão na elite em 2021!

Equipes se enfrentam neste domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em 13/02/2021
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Em seu primeiro compromisso após o quarto lugar no Mundial de Clubes, o Palmeiras recebe o Fortaleza neste domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para os cearenses, o confronto pode definir a permanência na Série A. A equipe está na 15ª colocação, com 41 pontos, e caso vença o Palmeiras e Vasco ou Bahia saiam derrotados de seus jogos, o Tricolor do Pici fica na elite em 2021. O Alviverde é o sétimo colocado, com 53 pontos, e está a quatro rodadas sem vencer no Brasileirão.

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam neste domingo
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam neste domingo

VERDÃO DE VOLTA

O Palmeiras desembarcou em São Paulo após a disputa do Mundial de Clubes no Catar na manhã desta sexta-feira. O time realizará o único treino preparatório para o confronto contra o Fortaleza neste sábado.

Por conta da maratona de jogos que já enfrentou e ainda enfrentará, o Verdão deve ter uma escalação alternativa contra os cearenses no Allianz Parque. Além do Brasileirão, os paulistas têm a decisão da Copa do Brasil pela frente, diante do Grêmio.

Ausência certa será o zagueiro Alan Empereur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele não será opção para o técnico Abel Ferreira.

BRASILEIRO - CORITIBA CAIU, MAS JÁ FOCO 2021

Espaço incorporado por HTML (embed)

LEÃO COM BAIXA

O Fortaleza terá ao menos uma mudança para o confronto contra o Palmeiras. O volante Juninho foi advertido com o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Vasco e será desfalque para o técnico Enderson Moreira. A tendência é que Ronald seja o substituto.

Além disso, a presença do atacante David ainda é incerta. Ele sentiu lesão na partida contra os cariocas e segue como dúvida. Apesar disso, ele viajou com o restante da delegação para São Paulo.

A equipe cearense realizou o último treinamento para o duelo frente ao Palmeiras na manhã desta sexta-feira e embarcou à capital paulista no horário do almoço.