Brasileiro

Palmeiras x Goiás - Verdão é favorito contra um time com surto de covid

O clube paulista joga em casa e tem obrigação de vencer a primeira no Brasileirão

Publicado em 14/08/2020
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - Após estrear com empate por 1 a 1 diante do Fluminense, o Palmeiras aposta no fator casa - mesmo sem torcida - para o duelo contra o Goiás neste sábado, às 21h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão. O clube esmeraldino sofre com surto de covid-19.

Após ser campeão paulista, o Palmeiras fez um jogo bem sonolento contra o Fluminense, mostrando certa deficiência no poder de criação. Já o Goiás vem de derrota para o Athletico-PR por 2 a 1, mas o revés mesmo é na luta contra o covid-19, com 20 atletas contaminados.

COMO VEM O VERDÃO?
O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por treinar em gramado sintético porque a equipe paulista jogará com o rival goiano no Allianz Parque. Outra novidade no treino foram os retornos de Gustavo Gómez e Weverton. Os dois atletas foram poupados do jogo no Rio de Janeiro, mas voltam para reforçar o time. Ambos fizeram trabalho em campo com os jogadores reservas, além de Ramires, Willian, Gustavo Scarpa e Lucas Lima, que entraram no decorrer do jogo de quarta. Os titulares restantes fizeram trabalhos de regeneração.

Outro jogador que não foi a campo foi Patrick de Paula. O jovem de apenas 20 anos entrou no segundo tempo contra o Fluminense no lugar de Gabriel Menino, mas não realizou trabalho junto aos suplentes. Machucado, o zagueiro Felipe Melo continuou fazendo trabalhos de recuperação em sua coxa esquerda.

Palmeiras e Goiás se enfrentam neste sábado
Palmeiras e Goiás se enfrentam neste sábado
O adversário deve se defender e jogar no contragolpe. Precisamos ter tranquilidade para atacar forte. Temos um jogo a menos e precisamos fazer pontos. Estamos trabalhando neste intuito, sempre prensando em recuperar os jogadores para a sequência intensa de jogos.

E O ESMERALDINO?
O Goiás ganhou mais dois problemas para encarar o Palmeiras neste sábado. Novamente os desfalques são por conta do surto de Covid-19 que atingiu o Esmeraldino. O clube, no entanto, optou por não divulgar os nomes e nem os relacionados para a partida deste sábado, no Allianz Parque. Vale lembrar que os primeiros casos são foram a público através dos próprios jogadores.

O clube também não confirmou, mas a CBF negou liberar o atleta Lucāo do Break para o duelo contra o Palmeiras. No entender da entidade, o jogador ainda não cumpriu os 10 dias de quarentena desde que se encontra assintomático. O último exame havia dado negativo, assim como Rafael Moura, que não pôde ser relacionado por ter feito tratamento com corticoide, substância proíba.

Com isso, a dupla só estará à disposição na próxima semana, assim como os seguintes atletas: Tadeu, David, Jeferson, Sandro, Ratinho, Keko, Mike, Quevedo e o Lucas Cavalcante. Por outro lado, deverá ter o retorno de Gilberto Júnior.

Além da possível entrada de Gilberto Júnior, o treinador deverá fazer duas mudanças. Yago Rocha e Thalles deverão perder espaço para Juan Pintado e Douglas Baggio, respectivamente. Essas mudanças já haviam sido realizadas no intervalo do duelo em Curitiba.