Paulista

Noroeste 1 x 0 Olímpia - Locomotiva vence mais uma e afunda Galo Azul

Léo Gonçalves, no início do segundo tempo, anotou o único gol da partida, disputada no Alfredão, em Bauru, pela quarta rodada

Publicado em 30/01/2019
por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 30 (AFI) - O Noroeste se reencontrou com a vitória após dois empates seguidos e se manteve invicto no Campeonato Paulista da Série A3 ao vencer o zerado Olímpia pelo placar de 1 a 0. Léo Gonçalves, no início do segundo tempo, anotou o único gol da partida, disputada no Alfredão, em Bauru, pela quarta rodada.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o Norusca chegou aos oito pontos e aguarda os demais jogos da noite para saber em qual posição terminará neste meio de semana - certo é que estará entre os oito melhores, dentro do grupo de classificação para as quartas de final. O Galo Azul, por outro lado, ficará na lanterna, com quatro revezes.

Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Foto: Bruno Freitas/Noroeste

TUDO ZERADO
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando sem muita intensidade. Por isso, a primeira boa oportunidade surgiu na bola parada. Aos dois minutos, o zagueiro Bruno Leal desviou escanteio e quase abriu o placar para o Olímpia. A resposta noroestina demorou e saiu somente aos 29. O meia Léo Gonçalves fez jogada individual e finalizou com categoria. Jeferson fez linda defesa e mandou pela linha de fundo. No final das contas, a primeira etapa ficou marcado pelo alto número de cartões amarelos - entre eles, um para o goleiro alvirrubro, Cairo, e outro para o reserva do time da casa, Felipe Merlo.

VITÓRIA ALVIRRUBRA
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Noroeste quase abriu o placar. Cruzamento do Diego, o goleiro olimpiense cortou parcialmente, a bola sobrou para Maranhão que chutou, mas o arqueiro defendeu com o pé. A pressão seguiu e surtiu efeito. Léo Gonçalves, aos dez minutos, converteu pênalti com categoria - a arbitragem assinalou toque de mão da zaga visitante. Aos 23, Jackson recebeu cruzamento da direita e cabeceou firme para fora. O Olímpia tentou um abafa, mas pecou na falta de qualidade, tanto para criar quanto para finalizar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Noroeste voltará a atuar como mandante no próximo domingo, quando recebe o Barretos, às 11h, pela quinta rodada. No dia anterior, às 16h, o Olímpia visita o Primavera, em Indaiatuba, no Ítalo Mário Limongi.