Libertadores

Neymar aumenta torcida pelo Santos na Libertadores: "Pra cima deles"

Peixe visitará o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 19h15, em Buenos Aires

Publicado em 06/01/2021
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 06 (AFI) - O Santos ganhou um torcedor ilustre antes do jogo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, na Bombonera, pela semifinal da Libertadores. Neymar, eterno Menino da Vila, mandou um recado ao time do técnico Cuca.

"Fala, rapaziada. Passando para desejar muita sorte na partida. Espero que vocês sejam felizes dentro de campo, que vocês possam apresentar o melhor de si. Estou na torcida. Vão com Deus. Ousadia e alegria. Pra cima deles que é Peixão. Bora!", disse Neymar em vídeo publicado pelo perfil Santaportal no twitter.

Pelo Santos, Neymar foi campeão da Libertadores em 2011. Naquele ano, a equipe passou por América do México, Once Caldas, Cerro Porteño e Peñarol no mata-mata do torneio para voltar a conquistar o título após 48 anos. Neymar abriu o placar no segundo jogo da final, além de ter marcado outros gols importantes na campanha, sendo eleito o melhor jogador do torneio na ocasião.

Sorte aos parças. (Foto: Ricardo Saibun / Santos)
Sorte aos parças. (Foto: Ricardo Saibun / Santos)

LÍDERES!
Os dois times terminaram como líderes na fase de grupos. O Boca Juniors fez 14 pontos, dois a menos do que o Santos.

No mata-mata, o time argentino já derrubou Internacional e Racing-ARG. Já o representante brasileiro passou por LDU-EQU e Grêmio. Quem passar, encara na final o vencedor de Palmeiras x River Plate.

O TIME!
A boa notícia para o técnico Cuca é que o Santos terá força máxima para enfrentar o Boca. Soteldo, que estava com covid-19, retorna e deve ser titular, apesar de Lucas Braga ter ido bem como substituto.

Por conta disso, existe a chance dos dois serem titulares, com Soteldo no meio-campo e Lucas no ataque. Se isso acontecer, um dos volante, Alison ou Sandry, perderá a titularidade e vai para o banco de reservas.