NBA confirma que edição de 2020 do Draft será realizada no dia 18 de novembro

O evento será feito de maneira virtual, sem a tradicional cerimônia de subida ao palco ao serem anunciados como novos atletas

Publicado em 16/09/2020
por Agência Estado

Campinas, SP, 16 - A NBA anunciou nesta quarta-feira que a edição de 2020 do Draft, que seleciona jogadores para as 30 equipes da liga, está confirmado para o próximo dia 18 de novembro e será transmitido ao vivo pela ESPN. A data ainda está sujeita à alteração caso seja necessário por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento será feito de maneira virtual, sem a tradicional cerimônia de subida ao palco ao serem anunciados como novos atletas das franquias.

A nova data vai dar mais tempo para o processo pré-Draft de 2020 e também para a definição da possível data de início da temporada 2020/2021, o que já vem sendo conversado entre a liga e a NBPA (Associação Nacional de Atletas de Basquete, na sigla em inglês) em relação à questões sobre o Acordo Coletivo de Trabalho.

NBA confirma que edição de 2020 do Draft será realizada no dia 18 de novembro
NBA confirma que edição de 2020 do Draft será realizada no dia 18 de novembro
DEFINIÇÃO
Para o Draft deste ano, o Minnesota Timberwolves ficou com a primeira escolha geral depois da realização da loteria do Draft, ou "Draft Lottery" em inglês, no último dia 21. Neste sorteio é definido a ordem das escolhas das 14 equipes que não avançaram para os playoffs. As três franquias que fizeram a pior campanha durante a temporada regular estavam cotadas com as maiores chances de ficarem com a escolha número 1.

Os Timberwolves tinham 14% de chance de obter a primeira escolha, mesma porcentagem do Golden State Warriors e do Cleveland Cavaliers. A franquia de San Francisco, representada pelo astro Stephen Curry, ficou com a segunda escolha e a de Ohio irá selecionar na quinta posição. O Charlotte Hornets vai selecionar em terceiro, seguido pelo Chicago Bulls.

O ala-armador Anthony Edwards, da Universidade de Georgia, é considerado por especialistas como o maior prospecto do Draft de 2020. Nomes como o armador LaMelo Ball e o pivô James Wiseman também estão bem cotados para serem selecionados nas primeiras escolhas.