Recife, PE, 30 (AFI) - O Náutico pode jogar nos Aflitos, em Recife, nesta terça-feira, às 19h15, mas é o Guarani que entrará com amplo favoritismo no duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Também pudera! A arrancada do time do técnico Felipe Conceição é de tirar o fôlego.
O Guarani, que já esteve na degola, desbancou a Chapecoense na rodada passada por 2 a 0, além de ter registrado a terceira vitória seguida e o quinto jogo sem derrota. O Bugre está em décimo lugar com 34 pontos, a seis do G4. Sem vencer há oito duelos e derrotado pelo Juventude, por 1 a 0, o Náutico abre a zona do descenso com 21 pontos.
FANTÁSTICO!
O Guarani mudou com a chegada de Felipe Conceição. Com o técnico são seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 74%. A Chapecoense, por exemplo, lidera com 65,3%.
"Realmente abrimos uma vantagem grande da zona de rebaixamento. Isso nos permite olhar para outros objetivos sim, mas a situação do jogo a jogo vai continuar. Meu olhar agora é para o Náutico terça-feira, trabalhar bastante (...) para que a gente possa fazer uma boa partida contra o Náutico e buscar a vitória novamente", analisou Conceição.
SERÁ?
"Estou convicto que melhoramos e muito. E precisamos, naturalmente, melhorar mais porque precisamos urgentemente do resultado", disse Hélio dos Anjos.
O confiante treinador deverá ter os reforços dos volantes Jhonnatan e Bustamante que se recuperaram de lesões e deverão ficar à disposição, assim como o atacante Álvaro que reclamou de dores no joelho, mas nenhuma lesão foi constatada.
Outras duas novidades são os meios-campistas Rickson e Lucas Crispim que também voltam de suspensão. O primeiro ficará como opção, enquanto Crispim deverá entrar na vaga de Arthur Rezende.