Copa do Nordeste

Náutico-PE 2 x 0 Campinense-PB - Timbu dá o troco e avança na Copa do Nordeste

No jogo da ida, o time paraibano havia vencido por 2 a 1, mas não conseguiu segurar a forte equipe pernambucana

Publicado em 15/05/2019
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 15 (AFI) - Na estreia do novo técnico Gilmar Dal Pozzo, o Náutico-PE garantiu presença na Fase de Grupos da Copa do Nordeste 2020 na noite desta quarta-feira (15) ao devolver a vitória em cima do Campinense-PB, pelo placar de 2 a 0, no Estádio dos Aflitos. No jogo da ida, o time paraibano havia vencido por 2 a 1.

O Náutico se junta a CSA, Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, Imperatriz, Botafogo-PB, Sport, Santa Cruz, River-PI, América-RN, Sergipe, ABC. Confirança e CRB. Os três ultimos, também conquistaram vaga via pré-Copa do Nordeste.

PRIMEIRO TEMPO
Em desvantagem, o Náutico começou a partida fazendo jus ao fator casa e exercendo uma pressão na área adversária. Tanto que logo aos cinco minutos, a equipe teve um gol anulado. Camutanga fez de cabeça, mas a bola já havia saído no cruzamento do escanteio. Aos 20 foi a vez do Campinense ter um gol anulado.

Náutico-PE vence Campinense-PB pela Pré-Copa do Nordeste 2020
Náutico-PE vence Campinense-PB pela Pré-Copa do Nordeste 2020
Na sequência a partida seguiu movimentada com os dois times buscando tirar o zero do placar. Aos 32, Erivan ficou cara a cara gol o goleiro mas acabou chutando por cima e perdendo uma boa chance para o Campinense. A resposta do Náutico veio aos 35, quando Camutanga arriscou de longe e a bola saiu rente ao travessão. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Ainda em vantagem, o Campinense voltou para o segundo tempo buscando um gol para praticamente matar o jogo. Logo aos sete minutos, Yerien fez bela jogada pela esquerda e tocou para Ferreira, que limpou a marcação e chutou firme, mas Hereda conseguiu salvar de cabeça. A resposta do Náutico veio em forma de gols.

Aos 11, Luiz Henrique cruzou na área e Odilávio testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Wagner Coradin. Depois disso, o Náutico seguiu em cima e aos 43 minutos conseguiu chegar ao gol da classificação. Após um cruzamento na área, o goleiro Wagner Coradin tentou afastar o perigo, mas a bola bate em Rafael Oliveira e morre no fundo das redes. Até por conta disso, o Náutico venceu por 2 a 00.