Paulista

Na espera por Osorio, Santos faz proposta para técnico romeno

Mircea Lucescu estava na seleção da Turquia e gostou do que foi apresentado pelo Peixe

Publicado em 17/12/2019
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 17 (AFI) - Desesperado na busca por um novo treinador, o Santos tem atirado para todo lado a fim de anunciar um novo ainda na atual temporada. O clube paulista formalizou uma proposta para o romeno Mircea Lucescu, conhecido por seu trabalho, com muitos brasileiros, no Shakhtar Donetsk, onde permaneceu por 12 anos.

"Tenho em mãos uma proposta séria e concreta do Santos, mas vou esperar até a virada de ano, pois tenho outras boas ofertas. Estou honrado com o que me apresentaram, mas é muito longe de casa e essa é uma dificuldade", falou o treinador.

Hoje com 74 anos, Lucescu é um notório admirador do futebol brasileiro, tendo contratado vários jogadores do País no período em que esteve no comando do Shakhtar, chegando até a aprender português para facilitar a comunicação com os atletas. No time ucraniano, ele permaneceu de 2004 a 2016, tendo faturado mais de 20 títulos, com destaque para a Copa da Uefa, a atual Liga Europa, na temporada 2008/2009.

O treinador possui um extenso currículo, tendo comandado clubes como a Inter de Milão, o Galatasaray, o Zenit e o Besiktas. O seu último trabalho foi na seleção da Turquia, se encerrando em fevereiro de 2019. Já como jogador, disputou a Copa do Mundo de 1970 e a Eurocopa de 1984.

Mircea Lucescu tem proposta do Santos
Mircea Lucescu tem proposta do Santos

MAIS NOMES
Apesar de ter feita tal proposta para o romeno, a preferência do presidente Peres é por Osorio, ex-São Paulo. A diretoria também estuda a possibilidade de fechar com Gabriel Heinze, ex-zagueiro do Real Madrid. Dudamel, por outro lado, foi descartado.

A diretoria segue em busca de um substituto, mas nomes analisados já definiram o seu futuro, como Ariel Holan, que assinou com a Universidad Católica, e Rogério Ceni, que renovou seu contrato com o Fortaleza. Outra possibilidade é o espanhol Miguel Ángel Ramirez, campeão da Copa Sul-Americana à frente do Independiente del Valle.