Brasileiro

Meia de time da Série B critica torcida: "Sinto falta de apoio"

Mesmo na briga por uma vaga no G4, o Botafogo tem apenas a décima melhor média de público do campeonato

Publicado em 08/11/2019
por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) - O Botafogo precisava da vitória para manter vivo o sonho do acesso à elite do Brasileirão, mas mesmo assim apenas 3.307 pessoas acompanharam a derrota para o Bragantino, por 3 a 2, no Estádio Santa Cruz, nesta sexta-feira.

Autor de um golaço de falta - o primeiro do Botafogo no jogo -, o meia Murilo Henrique desabafou na saída do gramado sobre a falta de apoio vindo das arquibancadas. Muitos torcedores, inclusive, deixaram o estádio quando o Bragantino fez 2 a 0.

Murilo Henrique criticou a torcida do Botafogo
Murilo Henrique criticou a torcida do Botafogo
"Esse grupo é guerreiro, o treinador é guerreiro, mas sinto um pouco a falta de apoio. O Botafogo está brigando pelo G4 depois de tanto tempo e não tem o apoio que merece", disse Murilo Henrique.

O meia não deixa de ter razão. Isso porque o Botafogo tem apenas a décima melhor campanha da Série B, com uma média de 3.812 pessoas por jogo. O Tricolor está na frente de Londrina, Criciúma, CRB, Guarani, Atlético-GO, Vila Nova, Brasil, América-MG, São Bento e Oeste.

A derrota praticamente acabou com as chances do Botafogo em conquistar o acesso à elite do Brasileirão. O time está no meio da tabela de classificação, com 47 pontos.