Mineiro

MÓDULO II MG: Confira os dois times que conquistaram o acesso

O Pouso Alegre não disputa a primeira divisão de Minas Gerais há 28 anos e, além de voltar à elite do futebol mineiro, termina campeão

Publicado em 28/11/2020
por Agência Futebol Interior

Pouso Alegre, MG, 28 (AFI) – Pouso Alegre e Athletic Club foram os dois times que conquistaram o acesso no Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo) em campeonato que terminou na tarde deste sábado.

Com melhor campanha ao longo de toda a competição, o Pouso Alegre não disputa a primeira divisão de Minas Gerais há 28 anos e, além de voltar à elite do futebol mineiro, termina o Módulo II como campeão.

Depois de um longo período inativo, o Pouso Alegre chegou ao Módulo II nessa temporada, conquistando seu segundo acesso consecutivo, tendo Ito Roque como treinador e Paulo da Pinta, ex-jogador de várias equipes nos anos 1980/90, como seu presidente.

Paulo da Pinta, presidente do Pouso Alegre

BETIM 0 X 0 ATHLETIC CLUB

Na cidade de Betim, na “Arena Vera Cruz”, no confronto que definiu a segunda vaga do acesso, o Athletic Clube, de São João Del Rei, entrou jogando pelo empate para conquistar o acesso. E foi isso que acabou acontecendo, com a partida terminando em 0 a 0 em jogo muito truncado.

Com esse resultado, o Athletic terminou o quadrangular decisivo com nove pontos ganhos, ficando um ponto na frente do Betim, que teria que ter vencido para conquistar o acesso.

Cícero Junior, de 40 anos e com passagens pelas categorias de base do Figueirense-SC e Atlético Mineiro, é o treinador do Athletic.

A dificuldade do Athletic será acertar seu estádio Joaquim Portugal, na histórica cidade de São João Del Rei, que não tem condições de receber jogos de expressão.

POUSO ALEGRE 1 X 1 NACIONAL

Na cidade de Pouso Alegre, Pouso Alegre e Nacional fizeram um jogo de poucos atrativos já que o time da casa havia conquistado o acesso de forma antecipada, com a partida terminando empatada em 1 a 1.

Depois de um início de muitas vitórias, o Pouso Alegre caiu de rendimento após a volta da pandemia e conquista o acesso e o título mesmo sem ter vencido seus três últimos jogos, terminando o quadrangular com dez pontos ganhos.

O Nacional termina o quadrangular em último lugar com cinco pontos ganhos.

Paulo da Pinta, presidente do Pouso Alegre
Paulo da Pinta, presidente do Pouso Alegre

MICHAEL PAULISTA, O ARTILHEIRO

Michael Paulista, atacante do Athletic Club, com oito gols, foi o artilheiro do Módulo II. Estando com 26 anos, Michael tem apenas vestido camisas de equipes do interior mineiro.

DETALHES DO MÓDULO II DE MINAS GERAIS

O Campeonato Mineiro do Módulo II foi iniciado no dia oito de fevereiro com a participação de doze clubes, com jogos em turno único, com quatro times melhores se classificando para a fase decisiva.

Após a parada da pandemia em março, a competição foi reiniciada no dia dez de outubro.

Com as piores campanhas na primeira fase, CAP Uberlândia e Mamoré foram rebaixados para a última divisão de Minas Gerais.

Campeonato Mineiro - Módulo II – Quadrangular Decisivo

6ª Rodada - 28/11/2020

Pouso Alegre* 1 x 1 Nacional
Betim 0 x 0 Athletic Club
* Pouso Alegre campeão