Módulo II do Campeonato Mineiro terá treinadores conhecidos

Ex-Guarani e Goiás, Ademir Fonseca vai comandar o tradicional Uberlândia

Publicado em 09/12/2018
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - O Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo) terá treinadores conhecidos na competição que começará no dia 9 de fevereiro e servirá para apontar os dois times que conquistarão o acesso para a divisão de elite de Minas Gerais em 2020, além dos dois rebaixados para a Segunda Divisão.

O tradicional Uberlândia, rebaixado esse ano, apresenta como treinador Ademir Fonseca, que já comandou equipes de expressão do Brasil como Goiás, Vila Nova, Fortaleza, CRB, Guarani, Ituano, Santo André e vários outros, enquanto que seu rival na cidade, CAP Uberlândia, terá Wantuil Rodrigues, muito conhecido no interior paulista e mineiro.

MAURO GALVÃO E DUÍLIO JUNTOS NO NACIONAL

O Nacional de Muriaé é outro que terá uma comissão técnica de respeito,com o lendário ex-zagueiro Mauro Galvão sendo o executivo de futebol e outro ex-defensor como treinador. É Duílio, que marcou época nos anos 1980 jogando no Coritiba, Portuguesa, América Carioca e Fluminense, onde conquistou vários títulos.

Ex-jogador do Fluminense, Duílio é o treinador do Nacional de Muriaé
Ex-jogador do Fluminense, Duílio é o treinador do Nacional de Muriaé
O Uberaba, outra equipe tradicional em Minas Gerais e que já disputou várias vezes o Campeonato Brasileiro da Série A, terá como treinador Léo Goiano, que tem trabalhado em Goiás, Tocantins e no Amazonas.

O ex-goleiro do Flamengo e América Mineiro, Milgares, será o comandante técnico do Tricordiano, que voltará a mandar seus jogos na cidade de Três Corações.

Outras equipes que disputarão o Módulo II terão treinadores apenas conhecidos em Minas Gerais, como o Athletic Clube de São João Del Rei que manteve Cícero Junior, o América de Teófilo Otoni que terá Bruno Barros e o Ipatinga com Rogério Henrique.

O Democrata de Governador Valadares terá como técnico Cipriano Alexandre, que apesar de ser natural de Governador Valadares, nunca comandou o Democrata e trabalhou muitos nos no Espírito Santo.

CONFIRA A PRIMEIRA RODADA DO MÓDULO II DE MINAS GERAIS
Com a presença de doze equipes, o Campeonato Mineiro do Módulo II começará no dia nove de fevereiro com os seguintes jogos:

Coimbra de Nova Serrana x Uberlândia
Athletic de São João Del Rei x Democrata de Governador Valadares
CAP Uberlândia x América de Teófilo Otoni
Ipatinga x Nacional de Muriaé
Uberaba x Democrata de Sete Lagoas
Tricordiano x Serranense