Mineiro

MINEIRO: Com gol de Rodriguinho, Cruzeiro vence e segue na briga pela liderança

Tupynambás amarga três rodadas sem vitória, com uma derrota e dois empates; tem, assim, oito pontos e figura na sexta posição

Publicado em 10/02/2019
por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 10 - O Cruzeiro venceu o Tupynambás por 3 a 0, neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e se manteve na briga pela liderança do Campeonato Mineiro. Ainda invicto na competição, o time comandado pelo técnico Mano Menezes soma quatro vitórias e dois empates. O dia ainda teve a vitória do Boa Esporte sobre o Tombense; e o triunfo do Villa Nova sobre o Patrocinense.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos mesmos 14 pontos do América, que ocupa a primeira colocação por levar vantagem no saldo de gols - os dois times somam o mesmo número de triunfos (quatro). Já o Tupynambás amarga três rodadas sem vitória, com uma derrota e dois empates. Tem, assim, oito pontos e figura na sexta posição.

O G8, zona de classificação para as quartas de final, ainda tem Atlético, com 13; Boa Esporte e Patrocinense, com oito; Tombense, com seis; e Villa Nova, com cinco. Com quatro, Caldense e Guarani estariam sendo eliminados; enquanto Tupi, com quatro; e URT, com dois; formam o Z2, a zona de rebaixamento.

TRIUNFO CELESTE
Neste domingo, o Cruzeiro ditou o ritmo da partida e teve como destaque Rodriguinho, que marcou seu primeiro gol pelo time e deu assistência. Sem Thiago Neves, com lesão na panturrilha direita, e Robinho, poupado para realizar exames, Mano Menezes escalou Rodriguinho como armador e colocou Rafinha do lado direito do meio-campo.

Sem encontrar resistência por parte do Tupynambás, que tinha vontade, mas pouca técnica, o Cruzeiro abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Egídio deu enfiada de bola para Marquinhos Gabriel, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Fred se aproveitou de falha de Felipe Gregory e finalizou.

MINEIRO: Com gol de Rodriguinho, Cruzeiro vence e segue na briga pela liderança
MINEIRO: Com gol de Rodriguinho, Cruzeiro vence e segue na briga pela liderança

O atacante comemorou lustrando a chuteira de Marquinhos Gabriel e mostrando a tarja preta em homenagem às vítimas na tragédia do CT do Flamengo. Desde o clássico mineiro contra o Atlético, o atacante Fred marcou quatro gols no Mineiro, um a menos que Ricardo Oliveira, atual artilheiro do Estadual.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho, que fez sua estreia diante do torcedor cruzeirense, recebeu cruzamento de Rafinha, empurrou para as redes e comemorou pela primeira vez com a camisa estrelada: 2 a 0. Mas não parou por aí: ele ainda deu assistência para Rafinha marcar o dele e fechar o placar, aos 14 minutos da etapa final.

MAIS JOGOS
O dia começou com a vitória do Boa Esporte sobre o Tombense, pela manhã, por 1 a 0, gol de Berguinho, aos 40 do primeiro tempo, em duelo realizado no Melão, em Varginha. À tarde, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, Luiz Fernando, duas vezes, e Jonathan anotaram para o Villa Nova; Val Barreto descontou para o Patrocinense.

Confira os resultados da 6ª rodada
Caldense-MG
0
x
1
Atlético-MG
Guarani-MG
0
x
0
Tupi-MG
América-MG
3
x
1
URT-MG
Boa Esporte-MG
1
x
0
Tombense-MG
Villa Nova-MG
3
x
1
Patrocinense
Cruzeiro
3
x
0
Tupynambás
Próxima RodadaVeja a Classificação!